4 em 4!
Num jogo que se previa muito complicado, a equipa dos Países Baços superou o teste e foi ao terreno do PSV vencer por três bolas a duas.
Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada com as duas equipas muito compactas. A primeira oportunidade veio para os Países Baços com o central Lucas Almeida a receber o esférico à entrada da área e a rematar em arco, a centímetros do travessão. O golo não surgiu nesse lance, surgiu logo a seguir. Livre de muito longe marcado por Pedro Andrade, com o médio a rematar colocadíssimo para o primeiro da partida. Golaço! Logo a seguir, veio a tentativa de resposta do PSV com Duarte Vicente a deixar em Francisco Amaral, que em frente ao guardião, permite uma enorme parada de João Alves. A equipa estava a carregar em busca do empate e voltou a ficar perto do golo. Desta vez, foi Frederic Machado com um grande passe a isolar Duarte Vicente, mas o médio ala, com tudo para fazer o golo, a atirar ao lado. Era parada e resposta e logo a seguir, Ricardo Gomes tocou em atrasado em Lucas, com o central a rematar para uma enorme intervenção do keeper. Já no final do primeiro tempo chegou mesmo o empate para o PSV. Grande jogada coletiva, com Francisco Amaral a aparecer sozinho no coração da área e a atirar colocadíssimo para o empate. 1-1!
Começava a segunda parte e permanecia o equilíbrio dentro das quatro linhas. A primeira grande oportunidade veio para o PSV, com Tomás Costa a aparecer sozinho em boa posição, mas a não conseguir desviar a bola do guarda-redes. João Alves ia aguentando a equipa nesta fase mais complicada da equipa. Logo a seguir, foi Francisco Gil a aparecer na cara do keeper, mas mais uma vez o guardião fez uma mancha enorme a negar o golo. Quem não marca sofre e foram mesmo os comandados de Rodrigo Fernandes que voltaram a restabelecer a vantagem. Primeiro a equipa deixou o aviso, com Francisco Rodrigues a recuperar a bola em zona avançada no terreno, a fintar o guarda-redes, mas com tudo para fazer o golo, a atirar em cheio no poste. Estava feito o aviso e logo a seguir surgiu o golo. Canto batido, com Lucas a aparecer sozinho ao segundo poste e com toda a calma do mundo, a desviar para o golo. Golo importantíssimo! A equipa não estava satisfeita com o resultado e fez o terceiro pouco depois. Grande jogada coletiva, com Ricardo Lopes a receber à entrada da área e a fazer um “passe” para o golo. Que classe! No entanto, a equipa do PSV não desistia e no último suspiro do jogo, conseguiu mesmo reduzir. Tomás Costa fugiu na ala e no frente a frente com o guardião, desviou com um toque subtil para o segundo da equipa. 2-3!
Final do jogo com a equipa dos Países Baços a não desarmar nesta luta feroz pela liderança e a conquistar a quarta vitória em quatro jogos.
por Martim Carvalho