Bora Bora saltam para o pódio!
Numa emocionante partida referente à 12ª jornada da Liga D1, os Bora Bora defrontaram os Milfwall B. A equipa de azul ambicionava uma vitória para alcançar o top 3 da tabela, enquanto os ingleses procuravam distanciar-se dos últimos lugares. Num confronto intenso, os anfitriões acabaram por sair vitoriosos, assegurando temporariamente um lugar de promoção na classificação.
O encontro começou com os Milfwall B fortíssimos no encontro e a quererem mostrar que estavam determinados a vencer esta partida. Simão Vaqueirinho fez um excelente passe por cima da defesa adversária para Pedro Vinhas, mas a receção do médio não foi a melhor e permitiu que o keeper encurtasse o espaço e resolvesse o lance. Pouco depois os Bora Bora apareceram pela 1ª vez no encontro pelo homem do costume. Após um mau alívio de Simão a bola sobrou para Alexandre Boura que se encontrava numa posição central e rematou ao 1º poste de Afonso Margarido (estrangeiro) que foi ao chão e fez uma enorme defesa para canto. A resposta da equipa inglesa não se fez esperar, e foi Gonçalo Oliveira quem a protagonizou. O médio avançou pelo centro do campo e, após uma combinação com Henrique Silva, rematou em direção ao poste mais distante. Axel Monteiro ficou estático no relvado, observando a trajetória da bola que para sorte dos Bora Bora passou ligeiramente ao lado. Os Milfwall estavam melhor na partida, mas até agora não estavam a conseguir testar o guardião adversário. Pedro Cardoso avistou Miguel Reis desmarcado no meio, ainda a considerável distância da baliza. Apesar disso, o médio optou pelo remate, que saiu com muita potência e passou rente ao poste, mas ao lado. Alguns minutos depois mais um bom remate dos Milfwall, desta vez da parte de Xavier Alves que rematou cruzado e novamente perto da baliza, mas ao lado. Os Bora Bora tiveram finalmente outra oportunidade quando Francisco da Câmara recebeu um passe de Boura que o isolou, porém, não manteve a calma e rematou de longe para fora. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa começou a ganhar terreno na partida e quase abriu o marcador. Gonzalo Sampaio lançou-se em contra-ataque, combinou com Boura e disparou com muita potência, mas acertou no poste! Infelizmente para os Bora Bora, a bola não entrou.
No início da segunda parte, Afonso Grilo conquistou um penálti para os Bora Bora. Boura assumiu a responsabilidade de converter e enganou o guarda-redes, enviando a bola para o lado oposto! O marcador estava aberto! Logo a seguir os Milfwall chegaram ao empate. Oliveira teve espaço na esquerda, puxou para o meio, fintou dois jogadores e rematou cruzado com potência para o fundo da baliza de Axel. Estava feito o empate e era feita a festa nas bancadas! O jogo estava a aquecer nesta 2ª parte muito devido ao facto de os Bora Bora terem finalmente começado a mostrar o seu futebol. Boura teve um livre longíssimo, mas o avançado é especialista em bolas paradas e quase conseguiu trair o guardião da equipa visitante que teve de ceder um canto. Os Milfwall continuavam a ser perigosos desta vez por Diogo Castêdo com um remate cruzado pertíssimo da baliza. Novamente perigo para a baliza dos Bora Bora com Simão a vir em slalom pelo meio do terreno e a oferecer a Cardoso que ainda teve espaço para ajeitar a bola para o seu pé esquerdo e rematar a baliza de Axel que defendeu. Boura ia sendo a principal fonte de perigo dos Bora Bora e fez mais um bom remate para defesa atenta de Margarido. Alguns minutos depois quase que os Bora Bora passavam para a frente no marcador. Grande cruzamento de Ricardo Caetano para Gonzalo que saltou por entre os defesas e cabeceou com muita potência ao lado! Logo a seguir, quase golo no outro lado do campo. Castêdo quase marcou de canto, mas deparou-se com um Axel fortíssimo entre os postes. O melhor momento da partida estava reservado para os minutos finais do encontro. Contra-ataque dos Bora Bora e de muito, muito longe com a bola ainda no ar, Boura rematou com enorme potência ao angulo superior direito para fazer o 2-1! Que golaço do ponta de lança! Já nos instantes finais da partida na busca do empate os Milfwall deixaram o avançado dos Bora Bora esquecido no canto da área e após um pontapé de baliza longo Boura completou o seu hat-trick! O avançado fuzilou Margarido que apesar de tocar não conseguiu impedir que a bola entrasse.
Com esta vitória os Bora Bora passam provisoriamente para um lugar no pódio da liga D1 esperando que um deslize dos New Team os permita manter o lugar. Por outro lado, os Milfwall B mantêm-se no 8º posto da classificação e terão de pontuar num futuro próximo se querem apanhar os lugares do meio da tabela.
por Carlos Macedo