Jogo

Liga D1, 2024-04-07 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Carapaus do Lis vs Bora Bora

Vitória sofrida!

Num jogo muito disputado do início ao fim, o Bora Bora foi ao terreno dos Carapaus vencer por 4-2 e segue firme na perseguição ao pódio.

Soava o apito inicial e começava com uma equipa do Bora Bora mais perigosa. A primeira oportunidade veio mesmo para a formação de azul, com Alexandre Boura a aparecer em boa posição e a disparar para uma bela defesa do guardião. O golo não surgiu nesse lance, surgiu pouco depois. Grande passe longo de Salvador Mieiro, com Diego Fortes a conduzir o esférico e a fazer um grande remate cruzado, sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador!  Ainda assim, a equipa dos Carapaus não se deixou ir abaixo e respondeu logo a seguir. Grande jogada coletiva, com Bernardo Leal a deixar em Henrique Costa, que no coração da área, não treme e atira para o empate. 1-1! O jogo estava a começar a abrir e logo a seguir, foi o Bora Bora que esteve perto de restabelecer a vantagem. Grande contra-ataque dos comandados de Henrique de Magalhães, com Diego a soltar em Gonzalo Sampaio e o médio a disparar para uma grande defesa de Paulo Ferreira. Seria o aviso para o que iria acontecer pouco depois. Jogada de insistência da formação do Bora Bora, com o esférico a sobrar para Boura, que mostra muita frieza e desvia com muita calma para o fundo das redes. Estava restabelecida a vantagem! Já no final do primeiro tempo, o Bora Bora ainda tentou o terceiro, com Salvador a aparecer sozinho dentro da área e de canhota, a atirar para uma grande intervenção de Paulo.

Começava a segunda parte e surgiu logo o terceiro para o Bora Bora. Alexandre Boura ficou encarregue de um livre à entrada da área e disparou um autêntico míssil, com a bola a passar pelo meio das pernas do guardião e a entrar na baliza. Que foguete! As oportunidades estavam a começar a aparecer e logo a seguir, foi Afonso Grilo a conduzir em velocidade, mas no frente a frente com o guardião, perde o duelo e permite uma grande mancha de Paulo. Passados uns minutos, os Carapaus dispuseram de uma grande ocasião para reduzir com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Bernardo ficou encarregue de converter, mas Axel “Neuer” Monteiro agigantou-se e voou para uma enorme parada. O golo não surgiu nesse lance, surgiu passados uns minutos. Lançamento longo, com Manuel Borda d’ Água a ganhar nas alturas e a fazer um cabeceamento certeiro para o fundo das redes. Até ao fim! A formação dos Carapaus carregava nesta fase final em busca do empate e dispôs de uma enorme oportunidade para o empate. Bernardo apareceu sozinho no segundo poste e atirou de cabeça para mais uma parada de Axel. De seguida, foi a vez do Bora Bora ficar muito perto de dar a machadada final, com Duarte Martins a receber um grande cruzamento no coração da área e a fazer um cabeceamento fulminante com a bola a bater com estrondo no travessão. A machadada final acabou por chegar no último suspiro da partida, com Afonso Grilo a fugir no contra-ataque e a oferecer a Ricardo Caetano, que não treme e atira para o quarto. 4-2! Final do jogo, com o Bora Bora a vencer um jogo muito disputado e a colar-se ao terceiro lugar.

 

por Martim Carvalho