Banana Magic conquista 3 pontos na reta final da partida!
Numa partida que foi renhida do início ao fim, a turma de amarelo viu o seu grande esforço físico ser recompensado na fase final do encontro, depois de terminarem o duelo com apenas 7 jogadores saudáveis em campo. Com um resultado final de 1x0, os Banana Magic ficam agora em boa posição para tomar o 5º lugar de assalto.
Começava o jogo em Porto Salvo, com as equipas a entrarem em campo com um ritmo alto, e logo nos primeiros instantes começaram a surgir as primeiras ocasiões de perigo, Primeiro, João Leão a receber o esférico do lado esquerda da área e a disparar forte, mas o remate sai à figura e o guardião defende! Depois, ataque rápido dos Pavão, com Gonçalo Tomaz a receber a bola em boa posição e a atirar colocado, mas a bola bate no poste! O jogo estava bastante equilibrado desde o início, e nesta fase o golo podia surgir para qualquer uma das equipas, mas depois de alguns momentos sem remates a registar, voltam a surgir as ocasiões de perigo, Tito Braz Teixeira a progredir pelo corredor central e a rematar de longe, mas Francisco Rocha estava atento e faz uma bela defesa para canto! E já com a partida a chegar ao intervalo, surge a melhor oportunidade até ao momento, desta vez a favor dos Banana Magic. Afonso Morgado a assumir a marcação de um livre lateral, quase do meio-campo, com a bola a sair em arco para a área, mas ninguém consegue chegar ao esférico e esta bate no poste! Logo a seguir, final do 1º tempo.
Início da 2ª parte com as equipas a retomarem o bom ritmo com que deixavam a 1ª parte, e nos primeiros minutos do recomeço da partida, eis que surge uma boa ocasião de golo. Excelente jogada de equipa dos Banana Magic, com a bola a passar por vários jogadores até chegar aos pés de Pedro Sequeira, que recebe dentro da área com espaço, mas atira por cima da baliza! Na resposta, cruzamento rasteiro para o interior da área, e António Bugalho a rematar de primeira, mas Rocha a fazer uma bela defesa! A partida continuava com um grande equilíbrio, sem nenhuma das equipas se conseguir superiozar, apesar da quebra física da equipa da casa, que devido a algumas lesões, deixava de ter posse de bola, mas o avançado João Leão, mantinha as esperanças da sua equipa bem acesas, conseguindo dar muito trabalho à defensiva contrária por diversas ocasiões, ficando até mesmo muito perto do golo. Excelente iniciativa individual do avançado de amarelo, a conseguir fintar um defesa e a disparar cruzado, mas a bola a sair a centímetros do poste! Pouco depois, cruzamento do lado direito do Pavão a cair na cabeça de Vasco Lopes, que desvia a bola em direção à baliza, mas Rocha atira-se e evita o golo com uma incrível defesa! Não marcavam os visitantes de um lado, e aproveitavam os Banana Magic do outro. Bola longa para João Leão, que consegue ganhar o duelo a um defesa e segue isolado para a baliza, finalizando rasteiro para o fundo das redes e fazendo assim o 1-0! O jogo prosseguia depois do golo, com a formação visitante a dar o tudo por tudo para conseguir chegar ao empate, mas todas as suas investidas acabavam nas mãos de Francisco Rocha, que fazia um jogo espetacular até ao momento, e mesmo em cima do apito final, Rocha iria brilhar por uma última vez. Perda de bola da defensiva da casa, com Guilherme Dias a seguir isolado para a baliza, e a atirar colocado, mas Rocha consegue tocar na bola, e esta vai à barra! Que defesa do guardião dos Banana Magic, conseguindo assim dar os tão merecidos pontos à sua equipa!
por Nuno Costa