Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-05-12 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100100

      MVP: Santiago Freitas

      Parecequetamol vs Sagrada Família

      Sem golos e sem surpresas!

      Logo a seguir às duas equipas que se encontram à frente da Liga C1 se defrontarem, o Parecequetamole e a Sagrada Famíliaa quiseram repetir o resultado, levando cada uma, um ponto para casa!

      A primeira oportunidade de perigo no jogo surgiu aos 5 minutos para o lado da equipa da casa. Gonçalo Azevedo, na esquerda, passou por um defesa e já em esforço cruzou para Francisco Pinto que, de cabeça, não conseguiu direcionar da melhor forma, acabando a bola por passar ao lado do poste. Do lado visitante, foi Martim Malaquias que chegou desde a defesa até à entrada da área e rematou um míssil, mas para uma boa defesa do guarda-redes. As disputas a meio-campo eram constantes, mas sempre que a bola chegava a uma das áreas nunca era a equipa atacante que a tinha controlada. Isto fez com que as equipas recolhessem para o intervalo com uma igualdade a zeros no marcador.

      Na segunda parte, as duas equipas entraram receosas. Tanto a sair a jogar como a chegar ao último terço, não havia nenhuma precipitação nem pressa, num momento em que a igualdade era mais valorizada do que a possibilidade de marcar ou sofrer. Santiago Freitas teve um lance individual pela direita, onde passou por dois adversários, cruzou para o centro da área, onde apareceu Diogo Ruivo que tentou o remate de primeira, mas sem sucesso. A Sagrada Família respondeu num lance de Gonçalo Reis pela esquerda: o médio fintou os dois defesas que lhe apareceram pela frente e cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu Martim que de primeira só conseguiu enviar a bola contra o poste mais próximo. Santiago ainda teve uma dupla oportunidade para marcar, primeiro após um canto, em que o avançado rematou de primeira mas por cima da barra e, por último, num lance pela esquerda em que rematou para lá do poste direito. O Parecequetamole fica assim, com um jogo a menos, a par do Arsenalcol, a depender de si para chegar ao primeiro lugar do cameponato, ainda que não de forma isolada.

      por Miguel Rocha