Jogo

Liga C1, 2024-05-12 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300200

MVP: Francisco Vallera

Pato Real FC vs Al Nassiuu

Pato Real leva a melhor!

A equipa da casa diante dos seus adeptos alcançou uma importante vitória pela margem mínima. O golo foi marcado ainda na primeira parte e desde aí geriram muito bem o resultado.

 

Soou o apito inicial entre Pato Real e Al Nassiuu. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas demonstravam querer praticar um futebol ofensivo. A primeira ocasião do jogo surgiu para a equipa de manto amarelo e azul. Manuel Garcia aproveitou um livre direto para fazer um forte remate, mas o guardião, Rodrigo Garcia, defendeu bem a bola. A equipa visitante estava a pressionar mais e a chegar cada vez com mais perigo à baliza adversária. Estes recorriam por diversas vezes a bolas paradas para causar perigo. Logo de seguida foi a vez de Vasco Gama causar perigo. Este aproveitou um erro da defensiva contrária e fez o remate, mas mais uma vez o guardião defendeu bem. Pouco tempo depois foi a vez de Francisco Garcia aparecer em excelente posição, mas no cara a cara não conseguiu superiorizar-se ao guardião. Contra a corrente do jogo, a realidade é que a equipa da casa alcançou o golo. Uma bela bola cruzada e Francisco Vallera finalizou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! A equipa da casa estava a demonstrar confiança e cada vez mais segurança na partida.

Iniciou-se a segunda metade e a verdade é que, embora estivessem a perder, continuava a ser a equipa dos Al Nassiuu que usufruía das melhores ocasiões. A primeira situação do segundo tempo pertenceu a João Paiva. Este fez um bom remate, mas mais uma vez o guardião esteve bem. Logo de seguida, o próprio João Paiva teve mais uma boa chance de igualar o marcador. Este recebeu um passe de Gonçalo Cascais e fez o remate, mas este acabou por ir muito ao centro da baliza. O jogo estava numa fase em que a intensidade dos duelos estava a aumentar consideravelmente. As equipas sabiam da importância dos 3 pontos que estavam em disputa. O principal agitador da partida, para ao lado da equipa visitante estava a ser Gonçalo Cascais. Este tentava constantemente agitar, quer pelo flanco esquerdo quer pelo flanco direito. Todavia, a equipa da casa estava a aguentar muito bem o resultado, e sempre que o adversário contrariava a forte defesa da equipa da casa, aparecia o guardião, Rodrigo Garcia, para fazer a diferença.

 

 

 

 

 

por Miguel Faustino