Panathimankos sobem à liderança à condição!
Em partida a contar para Liga C1, defrontavam-se os Banana Magic, que lutavam por lugares a meio da tabela, e os Panathimankos, que lutam pelo título e precisavam dos 3 pontos para subir à liderança à condição. No final dos 50 minutos, apesar de não ter sido a melhor exibição dos gregos, o objetivo foi cumprido, com uma vitória por 3x1.
Começava a partida numa noite chuvosa do CIF com as equipas a entrarem com grande intensidade, e logo nos primeiros minutos surgiram várias ocasiões de perigo. Primeiro, remate dos Banana Magic de fora da área, que desvia num defesa e sobra para João Leão, que sozinho no interior da área tenta desviar de cabeça, mas a bola sai ao lado do poste! Poucos minutos depois, passe em profundidade de um jogador dos Panathimankos para Rudolfo Forte “Rodas” que na linha de fundo remata, e o guarda-redes defende, mas para o interior da baliza, abrindo assim o marcador! Logo a seguir, novo ataque rápido dos visitantes, com “Rodas” a receber na esquerda e a passar para o meio da área, onde aparece Luís Reis a rematar sozinho, mas a bola sai por cima da baliza! O jogo estava equilibrado nesta altura, com os Banana Magic a ter mais bola, mas os Panathimankos a saírem com perigo para o contra-ataque, e mesmo em cima do intervalo surgiria a melhor oportunidade da partida para a formação de amarelo. Gonçalo Costa a driblar pelo corredor central, e a combinar com João Leão que isola o colega com um belo passe, mas o defesa na tentativa de colocar a bola, faz com que esta passe a milímetros do poste! Pouco depois, o árbitro dava a primeira parte por terminada!
Início do 2º tempo com as equipas a entrarem diferente da 1ª parte, com pouca intensidade, resultando em poucas ocasiões de perigo. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 10 minutos e logo a ser transformada em golo. Remate de longe de um jogador da formação visitante a ir com a direção errada, mas o guardião ao tentar controlar a bola, faz com que esta se desvie para a baliza a faz um autogolo! 2-0 para os Panathimankos, que mostravam ser a equipa mais eficaz até ao momento, e partiam em busca de aumentar a sua vantagem. Ataque rápido, com Luís Reis a recuperar o esférico no meio-campo adversário e a disparar forte em direção à baliza, mas o guarda-redes consegue defender em esforço para canto! A equipa visitante parecia estra mais perto do golo, mas iriam mesmo ser os Banana Magic a reduzir a desvantagem! Lançamento de linha lateral efetuado por Pedro Sequeira, com a bola a desviar num defesa e a cair nos pés de Gonçalo Costa, que desvia para o fundo das redes e coloca o resultado em 2-1! O jogo caminhava para o fim, e apesar da formação da casa estar reduzida a 7 jogadores, os amarelos tentavam de tudo para chegar ao empate e colocavam mais jogadores no último terço, mas numa das últimas jogadas, perda de bola da defensiva dos Banana Magic, e um jogador a passar para Luís Reis, que segue sozinho pela direita e dispara cruzado para o 3-1! Pouco depois, o árbitro apitava para o final do encontro!
por Nuno Costa