Pato Real FC leva a melhor e os três pontos!
Na 14ª jornada da Liga C1, Pato Real FC recebeu e derrotou o terceiro classificado da tabela, Sagrada Família, por 4-3! Num fantástico jogo em que qualquer equipa seria a justa vencedora, foram os de manto branco que conseguiram ser felizes e levar os três pontos para casa.
Soava o apito inicial e esperava-se um jogo muito renhido e equilibrado entre as duas equipas. Ambas começaram a atacar muito e mostravam que queriam ter a vantagem no marcador o quanto antes. Porém, eram os espanhóis que estavam a criar mais perigo e desconforto ao adversário! Ao imporem uma pressão bastante alta, o Pato Real encontrou muitas dificuldades em sair do seu próprio meio-campo. Contudo, assim que o fizeram, foram bastante eficazes! Seguido de um pontapé de canto falhado por parte da equipa visitante, os de manto branco rapidamente montaram um contra-ataque efetuado pela ala esquerda onde Tiago Fonseca viu o colega Francisco Vallera e cruzou a esférica, ao que ganhou nas alturas e meteu a bola no fundo das redes, fazendo o 1-0! Após a abertura do marcador, a partida começou a ficar mais equilibrada relativamente aos lances e ataques perigosos dos dois lados. Depois de algum tempo, o tão esperado primeiro golo da Sagrada Família tornou-se realidade! Seguido de uma recuperação de bola a meio do campo, os de manto escuro criaram e construíram um forte e eficaz contra-ataque onde a esférica chegou aos pés de Bernardo Santos que não falhou frente ao guarda-redes adversário Rodrigo Garcia, fazendo então o 1-1! A equipa da casa quase que era feliz no lance seguinte, mas não contaram com a fantástica defesa do guradão Miguel Pinto, que teve de se esticar ao máximo de forma a conseguir cortar o forte remate de Tomás Mendes. Já nos últimos minutos da primeira metade da partida, a Sagrada Família consgue ir para o intervalo com a vantagem! Depois de uma fabulosa jogada individual de Rodrigo Marques pela direita, este vê e assiste o colega Bernardo Santos no centro da grande área que apenas tem de encostar e bisar no jogo, aumentando e ganhando a vantagem no marcador por 1-2!
Começava a segunda parte e a partida estava muito semlhante ao final da primeria metade, com muito bom futebol a ser jogado, vários lances perigosos de ambas as equipas e uma vontade imensa de marcar o quanto antes, por um lado para auemntar a vantagem e por outro para chegar ao empate. E estava o feito o segundo e o golo do empate! Depois de se instalar uma grande confusão na grande área da equipa espanhola, a esférica foi ter aos pés de João Nave que não hesitou e com um potente remate conseguiu igualar o marcador para 2-2, não dando qualquer tipo de hipóteses ao guarda-redes adversário! Com o golo da igualdade, ambas as equipas decidiram jogar com mais bola e mais focados na troca da mesma, ao que o jogo começou ser bem mais trabalhado e desenvolvido no meio-campo, com muito poucas oportunidades para qualquer lado. Mais tarde e com um pontapé de canto, a Sagrada Família consegue pela primeira vez no jogo ter a vantagem no marcador, quando Martim Malaquias conseguiu receber, controlar e rematar a esférica ao âmgulo inferior direito e fazer o 2-3 para a sua equipa! Contudo, essa superioridade não durou muito, ao que apenas três minutos depois de Tomás Mendes ter conseguido o golo do empate e meter as contas todas iguais! Como resposta e na última jogada da partida? Carlos Carapeto recebeu a bola vinda do colega Emiel Wullings e conseguiu ser feliz, ao marcar não só um golo, mas como o golo da vitória no último minuto, fazendo o 4-3!
por Bernardo Faísca