Jogo

Liga C1, 2024-04-21 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200100

MVP: Gonçalo Silvestre

Pavão FC vs Pato Real FC

Pavão FC ganha conforto numa vitória pela margem mínima

Os jovens do Pavão conseguiram os 3 pontos numa vitória tranquila frente ao Pato Real. Depois de ganharem alguma confiança no primeiro tempo, os homens da casa sofreram no final do encontro, mas isso já não alterou o resultado final.

A turma da casa entrou melhor no encontro, com uma boa oportunidade nos minutos iniciais pelos pés de Tito Braz Teixeira, mas o remate em chapéu poderia ter causado mais perigo porque falhou o alvo. No entanto, o golo não demorou a aparecer e foi feito por Duarte Galinha depois de uma recuperação de bola no meio-campo ofensivo, o avançado disparou um grande tiro que surpreendeu o guardião adversário e entrou perto do canto da baliza com muita força. Estava feito o 1-0! A resposta dos visitantes esteve perto, na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para João Nave que disparou forte de longe para uma boa defesa de Silvestre, mas incompleta e a bola sobrou em Francisco Vallera que rematou com força à queima-roupa, mas mais uma ótima defesa de Silvestre manteve a vantagem. A oportunidade seguinte foi do Pavão: um bom cruzamento para uma finalização de Vasco Lopes, mas Rodrigo Garcia com excelentes reflexões conseguiu defender. Depois de dois momentos brilhantes de ambos os guardiões, surgiu a melhor oportunidade do Pato Real após Vallera ser derrubado dentro da grande área, o árbitro assinalou grande penalidade que foi cobrada pelo mesmo, mas Silvestre voltou a estar em destaque com um bom mergulho e o guarda-redes conseguiu impedir que fosse feito o golo do empate!

Já no segundo tempo, os visitantes estiveram perto de marcar de canto, batido por Nave até ao segundo poste, onde apareceu Salvador Seixas para tentar a finalização de cabeça, mas Silvestre estava atento e conseguiu manter a segurança junto ao primeiro poste. Depois de algum tempo sem oportunidades de perigo flagrante, a equipa da casa acabou por fazer o segundo golo da partida depois de um remate bloqueado, a bola chegou aos pés de Tito que não hesitou e disparou um míssil que entrou mesmo no ângulo superior da baliza. Golaço do médio serviu para fazer o 2-0! Já nos minutos finais, o Pato Real conseguiu reduzir num livre batido por Nave, a contornar a barreira e a entrar junto ao primeiro poste para fechar o encontro com o 2-1 no marcador!

por Miguel Barrosa