Banco Invest vence pela margem mínima!
Depois de dois golos madrugadores em cada parte, a turma visitante conseguiu garantir mais 3 pontos com um golo perto do apito final que deixa o Banco Invest dentro da luta pela subida.
A entrada foi de sonho para a equipa da casa que conseguiu adiantar-se com poucos minutos no relógio: Numa jogada confusa, o guardião do Banco Invest acabou por lançar a bola para o adversário e Francisco Ravara não vacilou no momento da decisão e finalizou com um remate forte para fazer o 1-0! Pouco tempo depois, a turma de manto dourado conseguiu aumentar a vantagem numa boa jogada em que quem ficou em destaque foi Mateus Oliveira (estrangeiro) com duas defesas incríveis, mas na sequência da segunda, a bola acabou por sobrar em cima da linha e sofreu um desvio de Tomás Fonseca para dentro da baliza. Foi assim feito o 2-0! Da turma visitante, quem estava a conseguir causar mais perigo era Francisco Vintém com alguns remates perigosos tendo sido o melhor um disparo contra o poste. O terceiro golo esteve à vista num remate do meio da rua de Tomás Fonseca, mas a bola passou por muito pouco acima do alvo deixando apenas o aviso. Já mesmo em cima do intervalo, Francisco André esteve perto de reduzir depois de puxar para o meio, o avançado rematou com força mas uma ótima defesa de Bruno Raínho (estrangeiro) manteve a sua baliza nula. Quem ainda tentou de livre direto foi Gonçalo di Pietro, um remate muito forte passou ao lado da baliza.
Para fazer contraste com a primeira parte, o início da segunda metade teve dois golos madrugadores dos visitantes: O primeiro foi num canto batido por Tavares, a bola chegou à cabeça de Fernando Durand que não vacilou e fez o 2-1 com qualidade; logo a seguir, numa jogada que começou nos pés de Salvador Amaral, o médio virou o flanco para Coio Só que trabalhou bem pela direita e conseguiu cruzar até ao segundo poste, onde apareceu Francisco André para fazer o 2-2! Com mais um livre, di Pietro voltou a tentar a sua sorte, o remate sofreu um desvio e estava prestes a entrar, mas Bruno mergulhou e defendeu para canto. Mais tarde, num duelo aéreo na zona do meio campo, a bola sobrou para Coio que esteve muito perto de faturar, mas Bruno voltou a defender. Passado pouco tempo, mais um excelente lance individual de Coio pela direita, o extremo conseguiu picar por cima dos adversários e a bola sobrou para Francisco André que tinha tudo para colocar a sua equipa na frente do marcador, mas pecou na pontaria e o cabeceamento saiu torto. Já na reta final, grande cruzamento de António Bettencourt até Farinha que cabeceou forte, mas Bruno voltou a defender e na recarga, remate forte do avançado, mas Gigi cortou no momento importante para segurar a igualdade. Mesmo ao cair do pano, Necas cruzou até ao coração da área e quando parecia que já ninguém ia conseguir chegar à bola, Fernando apareceu em esforço e bisou para fazer o 2-3 e garantir os 3 pontos!
por Miguel Barrosa