Franceses vencem segundo classificado!
Na 15ª jornada da Liga B1, Estrasborga visitou e derrotou o segundo classificado Frankfruta por 1-2 num jogo equilibrado e renhido! Contudo, apesar da formação visitante somar os três pontos, continuam na “danger zone” e podem descer de divisão, uma vez que se encontram em penúltimo lugar.
Soava o apito inicial entre o Frankfruta e Estrasborga e mostrava-se ser um jogo bastante intenso, com muito bom futebol a ser jogado! Ambas as equipas estavam com boa posse de bola, controlo e até alguns ataques perigosos. A tática de linhas subidas e alta pressão estava certamente a resultar e a dar frutos as duas formações. Contudo foram os franceses os primeiros a ameaçar depois de um fortíssimo remate de Bernardo Soares, que estava completamente isolado em frente ao guardião alemão, Rodrigo Coelho. O jovem médio não estava à espera da rápida saída e reação do guarda-redes, ao que foi surpreendido pela sua fantástica defesa com o braço. O jogo seguia bastante intenso e começava a ser mais distribuído na zona da meio-campo, com mais trocas de bola e menos ataques e chances perigosas. Contudo a cinco minutos do final da partida, a equipa visitante está a fazer uma boa jogada ofensiva e quando estão na grande área é feito um corte que acaba por ser falta, uma grande penalidade! Para bater foi João Paiva que, com muita calma e frieza, consegue meter a esférica dentro dia baliza, apesar de Rodrigo Coelho ter adivinhado o lado! Estava então feito o 0-1. Com a formação alemã a perder por um, a vontade e até necessidade de marcar o quanto antes era cada vez mais notória, tentando furar ao máximo a linha defensiva da equipa do Estrasborga. Mesmo do árbitro apitar para o intervalo, o Frankfruta consegue ser feliz e empatar no último segundo! Depois de uma falha crucial do guarda-redes francês Matias Entrudo, a esférica acaba por passar por baixo da suas pernas e Francisco Vallera consegue rapidamente colocar a bola dentro da baliza e fazer o golo do empate!
Começava a segunda parte e os azuis estavam determinados a recuperar a vantagem no jogo e, passados apenas quatro minutos, assim o fazem! Nuno Salgado recuperou a bola perto da sua área e rapidamente começou a rolar um forte e rápido contra-ataque. A esférica vai depois para os pés de Francisco Madureira que passa para Tomás Galvão, onde depois acaba por cruzar e assistir o colega João Paiva para bisar no encontro e fazer o 1-2! A formação de Estrasburgo não estava satisfeita e mostrava que queria mias, continuando a atacar e a ameaçar muito, enquanto que os alemães tentavam por um lado não sofrer mais um golo e por outro conseguir igualar o marcador e tentar levar alguns pontos da partida. E estava feito o segundo golo da equipa da casa! E com uma grande festa instalada, o árbitro acaba por anular o golo, uma vez que Manuel Gonçalves, autor deste golo, encontrava-se em situação de fora de jogo, continuando então o resultado de 1-2. Até ao final da partida foi uma total batalha de titãs! Uma equipa aguentava ao máximo o resultado atual e inalterado, ganhado os três pontos, e a outra de tudo fazia para modificar igualar, pelo menos, o resultado no marcador! No último lance da partida, os brancos têm um oportunidade de ouro mas não conseguem aproveitar, isto porque Matias Entrudo fez umas fantásticas defesas ao longo de toda a partida e não ia permitir que o adversário empatasse o jogo nos últimos minutos!
por Bernardo Faísca