Jogo

Liga B1, 2024-05-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 3

100000

MVP: Miguel Gabriel

Bate NA vs Pitas de Guadalajara

Bate n’Avó vence adversário direto e aproxima-se dos lugares de pódio!

Em duelo que colocava frente a frente dois adversários diretos da Liga B1, os Bate n’Avó venceram os Pitas de Guadalajara por 4x3, numa partida que parecia estar resolvida cedo, mas em que a formação mexicana recuperou bem e ainda assustou o adversário na fase final do encontro.

Começava a partida no CIF, com a formação do Pitas de Guadalajara a entrar bem na partida, conseguindo nos primeiros minutos começar a criar perigo. Miguel Barrosa a conquistar a bola no interior da área adversária e a tentar finalizar em zona lateral, mas a bola a sair com a direção errada e o ala a falhar o remate. Pouco depois, livre a favor dos visitantes, com Bernardo Carrigy a assumir a sua marcação, e com um potente remate, faz a bola bater no poste e entrar na baliza dos Bate n’Avó, inaugurando assim o marcador! A turma mexicana entrava bem no encontro, mas depois do golo sofrido acordava, e começava a ser mais perigosa no último terço, e pouco depois do 1-0, igualava o marcador. Lançamento longo de Simão Veiga Figueira na direção de Jorge Ferreira, que, já muito perto da área adversária, dribla para o meio e atira ao primeiro poste colocadíssimo e faz o 1-1! Estava feito o empate, mas os Bate n’Avó não se deixavam ficar por aqui e continuavam a pressionar o adversário. Bom trabalho de Francisco Guerra pela direita, a conseguir tirar um bom remate, o guardião defende, e no ressalto Miguel Gabriel aparece no sítio certo a encostar o esférico e fazer o 2-1! Pouco depois, novo golo para a formação da casa! Guerra a receber a bola à entrada da área e a disparar colocado, a bola bate no poste e sobre para Jorge Ferreira, que recebe e remate para o fundo das redes, colocando o resultado em 3-1! Grande recuperação dos Bate n’Avó, que começaram a perder, e em pouco tempo deram a volta ao marcador, e pareciam ir para intervalo com uma vantagem confortável, mas em cima do apito para o final do 1º tempo ainda haveria tempo para um susto para a baliza de Simão Veiga Figueira. Cruzamento de Duarte Oliveira pela direita a encontrar João Pereira “Jota” sozinho no interior da área, que cabeceia, mas o guardião a conseguir segurar o remate!

O 2º tempo começava a todo o gás, com os Bate n’Avó nos primeiros minutos a conseguirem aumentar a sua vantagem. Grande passe de Guerra a lançar Miguel Gabriel na velocidade, e o lateral da formação da casa, a entrar dentro da área e a finalizar na cara do guarda-redes para o 4-1! Estava feito mais um golo na partida, e não tardaria muito a aparecer mais um, mas desta vez seriam os visitantes a reduzir para 4-2. Bernardo Carrigy a driblar pela direita para o interior da área, e, conseguindo criar espaço, tira um belo remate que só para no fundo das redes, confirmando assim o segundo golo na sua conta pessoal! O jogo acalmava nesta altura, com os Bate n’Avó a descerem as suas linhas, abdicando da posse de bola e tentando sair apenas em contra-ataque, mas os Pitas tinham algumas dificuldades em conseguir penetrar a defensiva adversária, que repelia todos os ataques, e apenas na reta final do encontro é que voltaria a haver mexida no marcador. Contra-ataque dos visitantes, com Nuno Lynce Silva a encontrar Miguel Barrosa sozinho pela esquerda, que finaliza de baliza aberta e faz o 4-3! Até ao final do encontro os Mexicanos iriam dar o tudo por tudo para chegarem ao empate, mas não iria haver tempo suficiente, pois momentos depois o árbitro dava por terminado o encontro.

por Nuno Costa