Jogo

Liga B1, 2024-04-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

U.C. Sempudor vs GMD FC

GMD na luta pela subida!

Apesar do controlo do jogo, as várias oportunidades falhadas condenaram os Sempudor à derrota, combinadas com a granda capacidade de finalização dos GMD

O primeiro golo da partida surgiu cedo: a equipa dos Sempudor foi apanhada em contrapé e Manuel Sobral da direita teve espaço para cruzar ao segundo poste onde apareceu Francisco Vintém. Este, com a bola ainda no ar, rematou à queima-roupa e sem hipótese para o guarda-redes defender! A equipa da casa tentou ameaçar pela primeira vez e logo com grande perigo. Eduardo Pereira, ainda da linha do meio-campo, viu a linha defensiva adversária a subir e pôs uma bola a pingar para dentro da área, onde apareceu Tomás Rego sozinho a cabecear a bola na direção da baliza, mas com Gonçalo Miranda a conseguir defender para canto. Numa bola que parecia perdida e onde a sua equipa pedia canto, Rodrigo Rodrigues disferiu um remate com muita força ao poste mais próximo, parado pela atenção do guarda-redes. A equipa de azul continuava a insistir, Eduardo, desta vez, assumiu a posição de finalização, depois de receber um passe para a entrada da área. O defesa rematou de primeira, com esta a bater com um estrondo no poste direito. Apesar da orientação ofensiva do jogo, o GMD quando atacava nao perdoava e foi isso mesmo que aconteceu ainda antes do intervalo com a dilatação da vantagem por parte do Guilherme Solipa após assistência de Fernando Durand!

Já a segunda parte abriu com aquela que podia ter sido uma aproximação no resultado. Numa bola vinda da direita,  José Pinto no meio, fez a mesma chegar a Rodrigo na esquerda que tentou rematar em arco, mas esta acabou por passar um pouco por cima da trave. Os Sempudor eram quem não paravam de atacar, não só pelo controlo do jogo, mas também por serem que precisava de ir atrás do resultado. Tanto Henrique Soares como Pedro Viana tiveram oportunidades para, de cabeça, perto da pequena área, fazerem o primeiro. Bruno Moscatel ainda protagonizou um grande remate fora de área que passou muito perto da trave, mas foi mesmo a equipa da casa a chegar ao golo. Numa recuperação da bola ainda na área adversária, a bola sobrou para a entrada para Zé Pinto que rematou em força para o fundo das redes. A verdade é que o golo não serviu de muito, já que o GMD voltou a aumentar a vantagem para dois golos, após um grande passe da direita para finalização de Fernando! Apesar da diferença na posse de bola e do controlo do jogo, a vitória acabou mesmo por cair para o lado dos visitantes que, justiça seja feita, foram irrepreensíveis no momento de colocar a bola dentro da baliza.

por Miguel Rocha