1 ponto para cada lado!
As equipas demonstraram a vontade e a importância de alcançar os 3 pontos nesta partida. A lutar pela manutenção, a equipa dos Wolveraction entrou desde cedo a ganhar, por 2 golos. Todavia a equipa dos ATP United foi atrás e conseguiu tirar um ponto desta partida.
Soou o apito inicial entre Wolveraction e ATP United. Neste começo de partida, a equipa da casa, diante dos seus adeptos, entrou muito forte e pressionante. Estavam a aproveitar ocasiões de bola parada para causar perigo. Num dessas situações, Tomás Santos de Oliveira conseguiu ganhar a bola nas alturas e finalizar para o 1-0. A equipa dos ATP United, sabendo da importância do jogo, tentava uma reação, e João Faria de Carvalho fez um forte remate de meia distância, mas este acabou por sair por cima da baliza. A realidade é que embora estivesse a ser um jogo disputado e equilibrado, a equipa da casa estava a superiorizar-se e a ter as melhores ocasiões. André Oliveira teve uma boa ocasião, em que o seu remate saiu ao lado da baliza. Os Wolveraction estavam tão por cima, que conseguiram fazer o 2-0. Um belo golo apontado pelo central, Henrique Antunes. Estava feito o 2-0! O Tomás Santos de Oliveira ainda foi a tempo de fazer um potentíssimo remate, que foi travado pelo guardião adversário.
Iniciou-se a segunda metade da partida e este teve um rumo totalmente diferente daquilo que tinha sido a primeira. A equipa dos ATP United entrou muito forte e pressionante, chegando mesmo ao golo da redução. Por via de um lançamento lateral, João Faria de Carvalho ganhou nas alturas, e cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o 2-1! Nesta fase a equipa visitante estava mais em posse, enquanto os Wolveraction apostavam mais em situações de contra-ataque para causar perigo. Pouco depois foi a vez de Pedro Gomes “Pepas” fazer um perigoso remate, mas o guardião defendeu bem a bola. Na jogada seguinte a equipa dos ATP United acabaria mesmo por alcançar o empate. Devido a um atraso para o guardião, a equipa visitante usufruiu de um livre indireto dentro de área, ao qual o meio-campista, João Faria de Carvalho não desperdiçou a oportunidade de bisar. A equipa dos ATP United pressionou muito para alcançar a importante vitória, mas a equipa dos Wolveraction conseguiram travar as suas iniciativas.
por Miguel Faustino