Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-05-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 7

000100

MVP: Pedro Bonneville

Invictus vs FC Famaligato

Famaligato consegue uma reviravolta épica e fica a um empate do título!

Neste jogo referente à 17ª jornada, os atuais líderes da Liga Allstars, Famaligato, enfrentaram os Invictus. Apesar dos últimos resultados menos favoráveis contra adversários difíceis, os Invictus estavam a fazer uma incrível segunda volta e procuravam uma vitória que estragasse o campeonato aos Famaligato e confirmasse a sua manutenção no máximo escalão da Allstars. Do outro lado o objetivo era claro e só uma vitória interessava na busca pelo inédito campeonato!

O jogo começou com uma entrada avassaladora dos Invictus! Conquistaram um pênalti após uma mão na bola, e Gonçalo Ribeiro não tremeu da marca dos 11 metros e colocou a bola no fundo das redes. Mesmo com Pedro Alves (estrangeiro) a adivinhar o lado, não conseguiu evitar o 1-0. Logo de seguida, Rodrigo Cristóvão apareceu ao segundo poste, mas não conseguiu finalizar. A equipa do Famaligato ficou a pensar no lance perdido e Benjamim Freitas, esquecido pela defesa, isolou-se após um pontapé de baliza, contornou o guarda-redes e fez o 2-0! O Famaligato foi de mal a pior quando Benjamim fez uma brilhante jogada individual pela direita e atirou rasteiro por baixo das pernas do guarda-redes, fazendo o 3-0! Que entrada dos Invictus e que pesadelo para os Famaligato! Os portugueses demoraram algum tempo a assentar, e Rodrigo Santos foi o primeiro a tentar responder com um remate de meia distância que saiu ao lado. Entretanto, Benjamim Freitas ficou perto novamente com um remate de bico, mas saiu ligeiramente desenquadrado. Logo de seguida, deu-se o começo da reviravolta. Após um bom lance de António Veiga, a bola sobrou para Filipe Santos, que lançou um míssil teleguiado para o canto superior da baliza dos Invictus e reduziu para 3-1! Que golaço do defesa e que excelente maneira de reduzir e relançar a sua equipa na partida! Benjamim tentou o hat-trick que afastasse novamente os Famaligato e ficou perto de trivela, mas o resultado manteve-se o mesmo. Em seguida, Rodrigo Santos cobrou um livre de muito longe que pareceu ter apanhado o guardião dos Invictus desprevenido e ganhou um canto. O poderio ofensivo dos Famaligato estava em pleno, parecendo um autêntico comboio a vapor. Ninguém os conseguia parar e não tardou para que reduzissem para 3-2. Um bom remate de Rodrigo Santos forçou uma defesa do guarda-redes, e após vencer um ressalto, um jogador dos Famaligato foi derrubado dentro da área, conquistando um penálti. Cristóvão converteu sem qualquer dificuldade e fez o 3-2! Numa questão de minutos os Famaligato estavam de volta á partida! Os Invictus estavam a ser apertados e não souberam lidar com a pressão. Um erro defensivo entregou o ouro ao bandido, e Pedro Bonneville ganhou a bola à entrada da área e dali sem oposição foi fácil para o médio chegar ao empate! Logo de seguida, António Veiga completou uma reviravolta épica e ainda na primeira parte, ao aparecer isolado frente ao guarda-redes após um ataque falhado dos nortenhos, fintando-o e atirando a bola para o fundo das redes! Estava feito o 4-3! Quando os Invictus certamente já só pensavam em dar reset na pausa para o descanso, os Famaligato fizeram mais um! Rodrigo Santos teve uma autoestrada pela esquerda, e sem qualquer oposição conseguiu rematar para defesa do guarda-redes dos Invictus, mas o ressalto sobrou para o médio que, à segunda, não perdoou e atirou para o fundo das redes, fazendo o 5-3! Que primeira parte de loucos!

 

No começo da segunda parte, era visível que os Invictus ainda estavam em baixo após desperdiçarem uma vantagem de três golos e sem piedade os Famaligato mantiveram a mesma intensidade e voltaram a marcar. Cristóvão meteu em Bonneville, que assistiu Rodrigo Santos pela esquerda, que rematou ao primeiro poste e fez o 6-3! Os Invictus finalmente reagiram com António Bettencourt, que ficou perto de marcar após ganhar alguns ressaltos, mas sem sucesso. Os Famaligato ainda podiam ter feito mais um. Um cruzamento de Veiga entregou o golo numa bandeja a Cristóvão no segundo poste. Mesmo em cima da baliza, com um golo cantado, o avançado dos Famaligato fez o mais difícil e falhou! Pouco depois, foi Bonneville que ficou pertíssimo de mais um após uma excelente bola de Cristóvão. O médio tirou um adversário do caminho com uma excelente finta, mas o guarda-redes conseguiu uma defesa que foi completada pela defesa. Já nos momentos finais do encontro e com o jogo resolvido Francisco Pereira juntou-se á lista de marcadores e fechou a conta com mais um para os Famaligato, encerrando o resultado em 7-3!

 

Com esta épica reviravolta, os Famaligato apenas precisam de um empate na próxima ronda para se sagrarem campeões! Com um encontro frente aos segundos classificados, Fenerbaços, o título está ao alcance! Do outro lado, os Invictus também têm decisões importantes na última jornada, após os SC Baga surpreenderem os Júpiter e se colocarem a um ponto dos nortenhos!

 

por Carlos Macedo