Jupiter resolve na primeira parte!
A equipa de manto preto alcançou uma importantíssima vitória para as contas da Divisão Allstars. Um jogo muito atrativo, com duas equipas a mostrar um futebol ofensivo, mas a realidade é que a equipa dos Jupiter superiorizou-se desde cedo.
Soou o apito inicial entre Heinakeres e Jupiter. A primeira ocasião da partida até pertenceu à equipa dos Heinakeres. Francisco Gil puxou a bola para o seu pé direito e fez um forte remate, mas que acabou por sair desenquadrado com a baliza. A resposta da equipa dos Jupiter foi imediata e convertida em golo. Guilherme Caetano arrancou pelo flanco direito fazendo uma magistral assistência para Rodrigo Ruxa. Estava feito o 0-1! Após o golo marcado a equipa dos Jupiter estava cada vez mais confortável e confiante na partida. Trocavam e usufruíam de grande parte da posse de bola. A equipa dos Heinakeres tentava causar perigo por via de bolas paradas, e o próprio João Canadas fez um forte remate, mas o guardião Rodrigo Coelho demonstrou estar atento. Pouco depois a equipa dos Jupiter poderia ter aumentado a vantagem. Ricardo Mil-Homens fez um belo passe para dentro de área, ao qual Afonso Maya Seco respondeu com um fraco cabeceamento. Logo de seguida, foi a vez do mágico meio-campista, Martim Carvalho, tentar a sua sorte de fora de área, mas Pedro Azevedo demonstrou estar bem entre os postes. O guardião dos Jupiter estava muito sólido, e por diversas situações, isto é, quando tinha de intervir, acabava por executar a defesa. Quer fossem remates de João Canadas, quer de Gonçalo Santos. Até fim da primeira parte, embora a equipa da casa demonstrasse muita vontade de igualar a partida, a realidade é que as melhores oportunidades surgiram para os Jupiter. Primeiramente Guilherme Caetano recebeu uma excelente bola em profundidade, e como de costume, na cara do guardião, ganhou o confronto, fazendo assim o 0-2. A última ocasião também pertenceu à equipa visitante. Uma bela jogada de José Maya Seco, que fez um fantástico cruzamento, mas o Rodrigo Ruxa acabou por não conseguir alcançar a bola.
Iniciou-se a segunda parte, e a realidade é que nesta fase da partida, a equipa dos Heinakeres estava a pressionar muito em busca de um golo que daria esperança de alcançarem pontos, neste jogo. A tarefa não estava a ser nada fácil uma vez que a equipa dos Jupiter se apresentava muito coesa e solida a defender. A equipa da casa teve uma enorme oportunidade para reduzir o marcador. Um forte remate de pé esquerdo de João Canadas, mas o poste da baliza acabou por impedir que a bola tomasse a direção do golo. A equipa de manto verde estava a correr mais riscos nesta fase da partida, e a verdade é que os Jupiter estavam a aproveitar os espaços. Numa boa situação, Rodrigo Resmondes quase que aumentava a vantagem, caso o seu remate não tivesse saído ao lado. Até fim da partida, a equipa dos Heinakeres pressionou muito em busca de golos, e Manuel Sampaio teve uma boa ocasião, mas o seu remate acabou por não sair enquadrado com a baliza. Terminava assim 0-2!
por Miguel Faustino