Estrela no caminho vitorioso!
Num jogo muito bem disputado entrar as duas equipas, foi a equipa do Estrela que levou a melhor, num belo jogo de futebol onde o resultado pareceu sempre ser uma incerteza.
Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, num jogo muito renhido a meio-campo, com ambas as equipas a discutirem muito a bola e a pressionando alto, não conseguindo a redondinha chegar ao último terço. A primeira oportunidade de perigo do jogo surgiria de livre direto, num belo remate de livre direto por parte de João Gomes, mas a bola a ir por cima. A verdade é que o Celtas de Vidro na sua primeira oportunidade de perigo do jogo inauguraria mesmo o marcador. Diogo Mendes a embalar pelo flanco esquerdo, a cruzar e a encontrar Ricardo Martinez, que aparecia ao segundo poste para encostar para o fundo das redes! O Estrela tentava responder ao golo sofrido, e criaria muito perigo logo de seguida, com Gustavo Branco a receber a bola no flanco direito, a rematar ao primeiro poste, mas o guardião a realizar uma defesa incrível. No entanto, após a primeira ameaça, o Estrela chegaria mesmo ao golo! Afonso Beijoca a rececionar no meio, a temporizar e a tocar para Duarte Silva, que rematava cruzado e recolocava assim a igualdade no marcador! Após o golo o Estrela aumentaria o seu poder ofensivo, e Gustavo Branco a fazer uma jogada de génio no flanco esquerdo, a passar por 2 defesas, a cruzar para o centro da grande área onde aparecia João Gomes, que disparava forte ao primeiro poste, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa! Que perigo!
Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo surgiam novamente! A primeira seria para o Estrela, num grande remate de fora de área de Raphael Vieira, mas o guarda-redes a esticar-se todo e a conseguir ir buscar a bola ao ângulo. Que defesa! Minuto seguinte, nova oportunidade, e seria mesmo altura para a reviravolta! Diogo Lachaud a aproveitar uma bola perdida dentro da grande área, e a rematar forte para o fundo das redes! A seguir ao golo, o Estela continuou mais pressionante e em busca de mais e mais, e chegaria mesmo ao terceiro na partida, através de uma bela jogada individual de João Gomes no flanco direito, a passar por dois adversários, e a rematar cruzado, beneficiando de um desvio no adversário, e a bola entrar lentamente pelo fundo das redes. Estava feito o 3-1 na partida. No entanto, o jogo ainda teria história por contar, pois a vantagem de 2 golos não durou muito tempo, porque Ricardo Martinez estava presente, e dispararia forte para o fundo das redes! Esperava-se um jogo de fortes emoções nestes minutos finais, com o Celtas a arriscar mais, apostando numa pressão mais alta, e o Estrela a jogar mais na defensiva e a optar pelo contra-ataque para criar perigo. A verdade é que com a pressão alta, os rapazes da Amadora iam aproveitar mesmo para marcar o quarto golo que lhes dava mais tranquilidade. O guarda-redes a colocar a bola longa, João Gomes a ganhar na corrida, e a rematar colocado com a bola a entrar no canto inferior esquerdo. Com o golo tardio, já não havia dúvidas no resultado do jogo, e era mesmo o Estrela a levar os 3 pontos para casa!
por Diogo Lourenço