Jogo

Liga D1, 2024-01-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

300200

MVP: Lourenço Silva "Miki"

CAD ELAS vs Antwherpes

3 pontos para o Antwherpes!

Antwherpes a dominar o jogo do início ao fim, e a levar 3 justíssimos pontos para casa, somando assim a segunda vitória consecutiva.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer. A primeira pertenceria à formação do Antwherpes, com José Robalo a receber o esférico no flanco direito, a direcionar-se para o meio e a rematar cruzado, mas o guardião a esticar-se todo e a fazer uma excelente defesa! Nova oportunidade surgiria e seria novamente para a equipa visitante, com tudo a começar num lançamento lateral, e José Robalo a aparecer no centro da grande área, a elevar-se e a cabecear mas a bola a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo. O Antwherpes procurava chegar ao primeiro na partida, e Miguel Crua a beneficiar de um livro direto e a rematar, mas a bola a passar à direita do poste. A equipa belga ficaria muito perto do golo de livre direto, com Tiago Pereira a disparar um autêntico míssil em arco, mas o guardião adversário a realizar uma defesa impressionante! Miguel Crua tentaria ainda de muito longe fazer o golo, mas a bola a passar ligeiramente ao lado do poste!

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a decidirem mal no último terço, e a disputarem muito o jogo a meio campo. A verdade é que na primeira grande oportunidade de golo do segundo tempo, o marcador seria mesmo inaugurado, com Miguel Peixoto a receber um passe vindo da ala, e no cara a cara com o guarda-redes a não tremer e a inaugurar o marcador no São Miguel! Os belgas após o golo pretendiam dilatar a vantagem, e ficaram muito perto de tal, através de um belo remate de Lourenço Silva, mas o guardião a defender, e na recarga João Honório a rematar forte, mas o guardião a fazer mais uma excelente defesa! A verdade é que o 2-0 acabaria mesmo por acontecer, com Mingos Santos Silva a trabalhar muito bem na esquerda e a rematar forte, mas o guardião a fazer mais uma enorme defesa, mas na recarga Lourenço Silva a aparecer e a encostar para o segundo da sua equipa na partida. O CAD ELAS procurava reagir, e Tomás Nunes ficaria muito perto do golo num remate à entrada da grande área, mas um defesa contrário a cortar em cima da linha! Tomás ainda tentou a recarga, mas o guardião estava atento e encaixou com segurança. O Antwherpes procurava reagir, e João Honório ficaria muito perto de inserir o seu nome na lista dos marcadores, com um belo remate de fora de área, mas o guardião a corresponder com mais uma enorme defesa! A verdade é que o terceiro para os visitantes acabaria mesmo por surgir, com Lourenço Silva a picar a bola para Rui Alves, com este último no cara a cara com o guardião adversário a não desperdiçar e a selar o resultado final com um 3-0 no marcador.

por Diogo Lourenço