Primeira vitória!
Num jogo muito disputado, a equipa dos Países Baços foi ao terreno do Lx Galaxy vencer por 1-0 e entrou com o pé direito na Liga D2.
Soava o apito inicial veio logo o primeiro aviso do Lx Galaxy. Francisco Marques recupera a bola em zona avançada no terreno e lança um foguete, com a bola a passar muito perto do poste. O jogo continuava equilibrado, mas continuavam a ser os lisboetas a criar mais perigo. Pouco depois, foi Henrique Barrosa a aparecer em boa posição dentro da área, mas o remate a sair contra a malha lateral. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, com muitas disputas no meio-campo e poucas oportunidades. Já no final do primeiro tempo, as duas equipas dispuseram de grandes ocasiões para inaugurar o marcador. Primeiro, foi Bernardo Fortes a aparecer sozinho após um contra-ataque, mas a tentar o chapéu e a tentativa a sair ligeiramente ao lado. Na resposta, Francisco Marques também teve uma grande ocasião, com o avançado a rematar à meia-volta, mas o guardião estava atento e fez uma defesa segura.
Começava a segunda parte e continuava muito amarrada com as duas equipas a estarem muito coesas defensivamente. Ainda assim, na primeira oportunidade surgiu o primeiro e único golo da noite para os Países Baços. Grande jogada coletiva da equipa, com Pedro Andrade a receber o esférico e a deixar atrasado para Ricardo Gomes, que fuzila as redes. Estava inaugurado o marcador! Seguiram-se minutos de muitos duelos e poucas ocasiões de perigo. Nos últimos minutos da partida, os lisboetas punham a carne toda no assador e tiveram duas grandes oportunidades para fazer o golo. Primeiro, foi João Furtado Mendonça a ganhar o ressalto à entrada da área e a disparar para uma enorme defesa do guardião. De seguida, foi Francisco Marques a ganhar nas alturas num canto e a cabecear para uma defesa segura de João Alves. No último segundo, com a equipa do Lx Galaxy já toda no ataque, os neerlandeses dispuseram de uma grande ocasião para dar a machadada final, com Gonçalo Côrte-Real a fazer um chapéu perfeito, mas André Batata estava no sítio certo e faz um corte soberbo na linha.
Final do jogo, com os Países Baços a entrarem com o pé direito no Mundo All Stars e a vencerem a primeira partida da Liga D2.
por Martim Carvalho