1 ponto para cada lado!
Bora Bora e Antwherpes a defrontarem-se na primeira jornada da Liga D, num jogo que marcava a primeira aparição dos belgas na Liga Allstars!
Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer! João Honório a encontrar Miguel Crua em zona avançada, e este no cara a cara com o guarda-redes a rematar colocado, mas o guardião a esmerar-se e a realizar uma excelente defesa. A verdade é que após a primeira tentativa, o marcador seria mesmo inaugurado. Tiago Pereira a disparar de livre direto, e a não dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes, com a bola a entrar no canto inferior direito. Estava feito o 1-0 no marcador, e era para o Antwherpes! A verdade é que o Bora Bora não demoraria em responder, e chegaria também ao golo, tudo começando nos pés de Afonso Grilo, a tocar o esférico para Ricardo Caetano, que rematava rasteiro e recolocava assim a igualdade no marcador. Após a chuva de golos inicial, as oportunidades de golo no jogo pareciam não querer aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo e a definirem mal no último terço. Nova oportunidade de perigo só surgiria muitos minutos depois, a partir de um remate de longe de Enzo Campos, mas o guardião dos Bora Bora a estar atento e a sacudir para longe. Nova oportunidade surgiria em cima do final da primeira parte, com Tiago Pereira a rematar muito forte de livre direto, mas o guardião a demonstrar bons reflexos e a conseguir defender.
Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo novamente a aparecerem bem cedo. Jaime Vargas a aparecer no cara a cara com o guardião, mas o mesmo a levar a melhor e a defender com qualidade. A verdade é que após a primeira ameaça, o Bora Bora chegaria mesmo ao golo, com Pedro Canhoto a receber o esférico em zona frontal, e a rematar rasteiro, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes. A vantagem podia ter sido ampliada minutos depois, com Francisco da Câmara a rematar cruzado, mas o guardião adversário a fazer uma bela mancha. No entanto, o golo da igualdade surgiria minutos a seguir, com João Gomes a receber a bola no flanco esquerdo e a rematar forte, com a bola a parar só no fundo das redes! Estava feito o 2-2 no marcador. Na reação, o Bora Bora quase que se colocava novamente em vantagem, através de um remate de Pedro Canhoto, mas a bola a rasar o poste. O Antwherpes não se deixaria ficar atrás, e João Honório a rematar em zona central, mas o guarda-redes da turma de azul a responder com uma grande defesa. O mesmo Honório receberia a bola novamente em zona avançada, mas o guardião corresponderia novamente com uma grande defesa. Não havia tempo para mais, e ambas as equipas a levar um ponto para casa.
por Diogo Lourenço