Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2023-11-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100000

MVP: Pedro Queiró

Bate n´Avó vs Pavão FC

Bate n’ Avó vence e apura-se!

Jogo a contar para os quartos de final da Taça Challenge, encontrava o Bate, equipa com jogadores com bastante experiência na Liga Allstars, e o Pavão, jogadores que pisavam pela primeira vez estes palcos. A experiência foi o que veio ao de cima no final!

 

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer! A primeira pertenceria ao Bate n’ Avó, num grande remate de fora de área de Francisco d’alte Tiago, mas a bola a rasar o poste esquerdo! A verdade é que após o remate, as oportunidades escassearam com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio-campo, ainda a conhecerem-se, a lutarem muito e construindo bem, mas definindo muito mal no último terço, culminando num jogo um bocado confuso nesta fase. Nova oportunidade de perigo seria novamente para o Bate, num remate ligeiramente à frente da linha de meio-campo por parte de Pedro Queiró, que seria a melhor oportunidade até então! O defesa central a encher o pé e a disparar um autêntico míssil que passaria ligeiramente por cima da barra! Nova oportunidade de perigo para o Bate, desta vez remate por parte de Francisco Tiago, com a bola a rasar o poste direito! Quase inaugurado o marcador no Inatel! O mesmo Francisco Tiago era o mais desequilibrador até então, e testava novamente o guardião, com um belo remate de fora de área, mas a bola a teimar e a passar ligeiramente ao lado.

 

Após uma primeira pouco conseguida de ambas as partes, começava a segunda parte, e o Bate tentava impor o seu estilo de jogo, e a primeira grande oportunidade surgia após grande remate de Francisco Guerra (Estrangeiro) a rematar de muito longe, com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo do guarda-redes! O jogo parecia estar bastante melhor nesta fase do encontro, e o Pavão queria responder, e logo de seguida surgiria a primeira oportunidade de perigo dos mesmos em campo, num remate perigoso de João Sampaio, para uma bela defesa com os pés de Simão Figueira! A verdade é que o primeiro para os Bate iria mesmo surgir num canto efetuado por Miguel Gabriel e Pedro Queiró a aparecer à entrada da área para rematar para o fundo das redes, desfazendo assim o nulo no marcador! Nova oportunidade, só surgiria muitos minutos depois após um longo período de confusão no meio-campo sem muita definição de ambas as equipas. A tal oportunidade colmataria em golo! Grande remate cruzado de João Lorena, que só acabaria no fundo das redes! Estava feito o 2-0 final no marcador! Com esta vitória o Bate continuava a sua campanha na Taça Challenge, após ter sido campeão da sua série no Qualifying. Sem dúvida uma época de estreia fenomenal para os mesmos!

 

por Diogo Lourenço