Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2023-11-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Aston Billa vs AD Bubasdeleste

Em frente na taça!

Num jogo quase de sentido único, o Aston Billa goleou o Bubasdeleste e carimbou a passagem à próxima fase.

Começava a primeira parte com o Aston Billa a apresentar-se mandão. Na primeira oportunidade para os ingleses chegou o primeiro da partida. Ricardo Lanita foge na linha e com pouco ângulo, engana o guarda-redes e remata direto à baliza. Estava inaugurado o marcador! A equipa não tirava o pé do acelerador e alguns minutos depois chegou mesmo ao segundo. Livre batido por Afonso Gomes, a cruzar para área, com Miguel Horta a saltar mais alto do que toda a gente e a pentear a bola para o golo. Só dava Aston e ainda antes do intervalo surgiu o terceiro dos ingleses. Afonso Mota recebeu a bola na linha, refletiu para o meio e lançou um foguete, com a bola a bater na barra e a entrar. Golaço! Os Bubasdeleste não desistiram e já no final do primeiro tempo ficaram muito perto de reduzir por duas vezes. Primeiro foi Filipe Santos Gomes a apanhar a bola no meio-campo adversário e sem deixar cair, a disparar na direção da baliza, com o guardião João Sequeira (Estrangeiro) a voar para uma enorme parada. Logo a seguir, foi Matias Jarego a fazer mais um grande remate, com o guardião a voar e a fazer mais uma enorme intervenção.

 

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo uma oportunidade clamorosa para os ingleses. Grande jogada de Afonso Mota na linha, a cruzar para Rodrigo Gomes, com o avançado com a baliza completamente aberta, a acertar mal na bola e a atirar ao lado. A equipa apesar de estar a vencer continuava a carregar. De seguida, foi Miguel Ladeiro dentro da área, a rematar para uma bela intervenção com os pés de Henrique Barradas. No canto proveniente da jogada, surgiu o quarto do Aston Billa. António Mendes aparece sozinho dentro da pequena área e cabeceia para o 4-0. Goleada! Ainda assim os Bubas não desistiram e no minuto a seguir conseguirem reduzir. Desta vez num canto batido por Francisco Garcez Palha, com Ricardo Gameiro a aparecer sem oposição e a desviar para o golo. No entanto, esta era mesmo a noite dos ingleses e nos últimos minutos da partida conseguiram chegar à mão cheia de golos. Rodrigo Gomes apareceu sozinho dentro da área e à ponta de lança, remata de trivela para o quinto da equipa. Que classe! Já no último suspiro da partida, Ricardo Gameiro fez o bis e fechou o jogo em 5-2. O avançado ficou encarregue de converter um livre à entrada da área e rematou, com a bola a desviar no defesa e a trair o guarda-redes.

Final do jogo com os pupilos de Guilherme Jardim a vencerem sem espinhas e a seguiram em frente, rumo aos quartos de final da Taça Challenge.

por Martim Carvalho