Jogo

Liga C3, 2023-11-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000000

MVP: António Pombeiro

Edima SAD vs ISCTTS

Valeu o coletivo!

Num jogo muito equilibrado, os ISCTITTIES fizeram valer a sua consistência defensiva e levaram de vencida a equipa do Edima.

Soava o apito inicial e o jogo começava muito disputado, com muitos duelos no meio-campo. Na primeira oportunidade, surgiu o primeiro para os ISCTITTIES. Miguel Alfaro conduz no corredor central e deixa para Yannick, que à entrada da área faz um grande remate cruzado, sem hipóteses para o guardião. Passado alguns minutos, o avançado teve uma ocasião de ouro para fazer o bis. António Pombeiro aproveita um erro clamoroso do guarda-redes, para oferecer Yannick, que de baliza aberta, atira ao lado. Que perdida! Até ao final da primeira parte, as duas equipas lutaram muito, mas as defesas estavam muito compactas e não permitiram oportunidades ao adversário.

 

 

Começava a segunda parte e o jogo continuou muito amarrado, com as equipas a anularem se uma à outra. A primeira oportunidade surgiu para os ISCTITTIES, com Ricardo Praça a recuperar a bola e à entrada da área, a rematar, mas a não conseguir levar a bola na direção da baliza. De seguida, foi a vez do Edima SAD responder, com Diogo Branco a meter uma bola longa em Pedro Colaço, e o avançado em frente ao guardião, a tentar o chapéu, mas Pedro Conde esticou-se todo e negou o golo. Já nos últimos minutos, a equipa esteve novamente perto do empate, com a bola a sobrar para Pedro Colaço num canto, e o avançado a rematar, mas a bola saiu por cima. No último segundo da partida, aos ISCTITTIES tiveram uma grande oportunidade para fazer o segundo. André Costa recebe uma bola longa e aproveita para fugir à defesa adversária, e numa grande posição dentro de área, remata, mas Branco estava atento e fez uma enorme intervenção.

Final do jogo, com o golo solitário de Yannick a valer os três pontos para equipa e a ultrapassarem assim, a equipa do Edima SAD na tabela classificativa, subindo ao sexto lugar do campeonato.

por Martim Carvalho