Beer Neverlusen mantém perseguição aos lugares cimeiros!
Em partida a contar para a 14ª jornada da liga C3, o Beer Neverlusen recebeu e bateu a formação do Panatinites, num embate que ficou marcado pelo golo madrugador de André Alvega e domínio total da equipa da casa, não dando hipóteses de reação ao adversário, e terminando assim com um resultado de 1x0 para os alemães.
O jogo teve início e logo no primeiro minuto, grande oportunidade para os Beer Neverlusen. Alexandre Farinha a isolar João Mário com um excelente passe longo, e o avançado a tentar o chapéu, mas António Pignatelli foi muito rápido a chegar à bola e evitou o golo quase em cima da linha. Pouco depois, passe de André Coxixo a deixar André Alvega sozinho na área, e este não treme e atira para o 1-0! Grande início de partida para a formação alemã, que controlava a partida nos momentos iniciais. A equipa do Panatinites tentava reagir ao golo sofrido, mas a solidez defensiva do adversário tornava o seu trabalho muito complicado, e apenas de livre é que conseguiram fazer Farinha tremer, depois de Rafael Lucas disparar um remate colocado, mas o keeper estava atento e defende para canto. A seguir, contra-ataque conduzido por Alvega no lado direito, que cruza rasteiro ao 2º poste, onde estava Pedro Cândido para tentar picar a bola por cima do guarda-redes, mas viu um defesa negar-lhe o golo, com mais um corte em cima da linha. O domínio dos Beer Neverlusen continuava, e as oportunidades não paravam de aparecer, e depois de um livre de Alvega defendido pelo guarda-redes para canto, foi João Mário a tentar a sua sorte de fora da área, mas mais uma vez, o remate acabou defendido. Pouco depois, fim do 1º tempo.
No recomeço do jogo, a formação do Panatinites tentava arriscar mais, mas a equipa alemã baixava as suas linhas e apostava no jogo em contra-ataque e na solidez defensiva, resultando em largos períodos de jogo sem grandes oportunidades. Apenas a meio da 2ª parte é que surgiu a primeira grande ocasião para os visitantes. Lançamento longo de Pignatelli para o interior da área, um defesa alivia, mas a bola cai nos pés de Francisco Fonseca, que tenta o remate, mas Farinha evita o golo com uma bela defesa de reflexo! Depois, foi a vez dos Beer Neverlusen criarem perigo. Recuperação de bola no meio-campo adversário, e o esférico a sobrar para Alvega, que dispara forte, mas o guardião responde com uma boa intervenção. O Panatinites tentava de tudo para chegar ao golo do empate, com o tempo a caminhar para o fim, mas Farinha e a defensiva adversária estavam uma autêntica muralha, repelindo todas as iniciativas da formação de branco e verde, e apesar do domínio da posse de bola, seriam os homens da casa a ficar muito perto de aumentar a vantagem. Roubo de bola de Miguel Andrade perto da baliza adversário e a tentar o golo num excelente remate em arco, mas o guarda-redes adversário corresponde com uma grande defesa em voo. Pouco depois, o árbitro apitava para o fim do encontro, e o Beer Neverlusen celebrava a conquista dos 3 pontos.
por Nuno Costa