1 golo para cada lado!
Jogo muito equilibrado entre Union Berlinde e os Livertrolhas. A equipa da casa abriu o marcador, mas a equida visitante reagiu de imediato.
Iniciou-se a partida, que opunha Union Berlinde e Livertrolhas. Na fase inicial da partida estava um jogo muito disputado a nível do meio-campo, sem grandes oportunidades e de grande equilíbrio. No entanto, o golo surgiu e para a equipa da casa. Por via de canto Miguel Cifuentes apareceu sozinho ao segundo poste e aplicou um belo remate para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! A reação da equipa visitante foi imediata e Francisco Salgado fez o golo do empate, para assistência de Rodrigo Rodrigues. Após o golo do empate, a equipa dos Livertrolhas estava por cima da partida, com mais posse de bola e oportunidades de golo. A nível ofensivo o destaque ia para Duarte Buisel e Francisco Salgado. Do lado contrário, a principal ameaça de perigo vinha por parte de André Santos. De seguida, foi a vez de Guilherme Mota estar perto de desfazer o empate, por duas ocasiões. Na primeira este executou um belo remate de fora de área que o guardião defendeu. A sua segunda chance veio de um cruzamento de Francisco Salgado, e Guilherme Mota rematou, mas a bola foi cortada na linha pela defensiva da equipa da casa. Quem também estava muito bem na partida era António Cruz Gomes, que estava a fazer cortes cruciais.
Soou o apito para o início da segunda parte e a primeira oportunidade surgiu para João Ribeiro. Este fez um belo remate, mas que não deu golo. De seguida foi novamente Guilherme Mota que esteve pertíssimo do golo. Este recebeu um passe de Francisco Teodoro, e por sua vez fez um remate que ainda embateu no poste. A realidade é que a equipa visitante estava mais pressionante e melhor na partida. As seguintes oportunidades pertenceram à equipa visitante. Um livre direto de Duarte Buisel que foi respondido com uma boa intervenção do guarda-redes. De seguida foi a vez de Vasco Rocha que de muito longe esteve pertíssimo de chegar ao golo, pois a bola ainda foi ao poste. Do lado contrário Duarte Frade era o principal jogador que tentava agitar com a partida. A fim da partida a equipa dos Livertrolhas controlou e esteve por cima da partida, mas não conseguiu alcançar o golo. Terminava assim 1-1!
por Miguel Faustino