Segunda parte de luxo leva os Fiorenteta para uma vitória confortável perante os Edima SAD!
Apesar de um jogo sem grandes oportunidades, valeu a segunda parte aos Fiorenteta para ultrapassar os Edima e estabelecerem-se na quarta posição da Liga C3.
Primeira parte bem disputada mas com poucas ocasiões de golo no INATEL. Apenas uma bola cortada na linha pelos Fiorenteta após um belo trabalho do médio número 10 dos Edima após fintar o guarda-redes, e a primeira parte finalizava com um empate a zeros no marcador.
A segunda parte começou com sinal mais dos Edima SAD, mas um livre frontal foi direto à figura de Miguel Miranda. Os Fiorenteta a quererem recuperar a sua imagem e é a partir do seu número 8 Tomás Sousa "Viriato" que vão partir para um remate perigosíssimo a rasar a baliza. Cheirava a golo! Num espaço de cinco minutos são os Fiorenteta quem passam de 0-0 para um confortável 2-0: belos momentos dos roxos com o primeiro golo a partir de um penalty e poucos segundos depois uma perda de bola de Horta - dos Edima - levou a turma italiana de novo para a cara do golo. Tiago Alves e Manuel Puerta da Costa foram os marcadores.
Os Edima bem tentavam reduzir a vantagem mas sem materializarem a sua pressão no encontro. Pouco depois, veio o 3-0: bela arrancada de Pedro Mello Vieira pela direita, com o número 76 a ultrapassar Horta na velocidade e na cara de Vasco Branco a não desperdiçar. Jogo fechado no INATEL e a vantagem só não aumentou porque um novo remate de Pedro foi transviado pela defesa dos Edima.
Apesar das quezílias finais o jogo terminou com uma vitória confortável e merecida dos Fiorenteta, que vão assim alimentando o sonho da subida à Liga B.
por Guilherme Catarino