Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-06-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Celtas de Vidro vs FC Nantes Chateies

Franceses e espanhóis estreiam-se com empate!

Na jornada inaugural da Qualifying os Celtas de Vidro receberam o Nantes Chateies e após cinquenta minutos disputados as duas formações foram para casa com os pontos divididos.

Início de jogo equilibrado com a primeira oportunidade a pertencer aos visitantes! Mário Pinto encheu o pé de fora de área e disparou em cheio no travessão.

Pouco depois chance para o outro lado! Martim Loureiro foi desmarcado e na chegada à área rematou para uma intervenção atenta de Rodrigo Marcelino.

O Nantes estava a conseguir criar mais perigo e ficou perto de inaugurar o marcador! Cruzamento largo diretamente para o coração da área onde Sebastião Barroso cabeceia o esférico a rasar o poste.

Minutos a seguir os Celtas saltam para a frente do marcador de grande penalidade! Rui Viana Silva assume a responsabilidade e não vacila.

A vantagem espanhola não durou muito e os visitantes conseguiram empatar em cima do intervalo! Sebastião isolou João Rafael que na cara do guarda-redes não tremeu e enviou a bola para o fundo da baliza. 

 

No começo do segundo tempo os franceses entraram por cima e acabaram por consumar a reviravolta! Frederico Serrano recebe junto à linha e assiste Guilherme Duarte que aparece bem na grande área a encostar.

Os espanhóis reagiram imediatamente à desvantagem e conseguiram restaurar a igualdade na partida! Tomás Terrível foi desmarcado em velocidade, invadiu a área e rematou cruzado para o 2-2.

Com o empate novamente no marcador a partida equilibrou e as duas equipas lutaram a meio-campo pela posse de bola.

Os comandados de João Batalheiro iam estando mais perto do golo e ficaram muito perto de bola parada! Grande livre de Guilherme Cadete saiu colocadíssimo e obrigou João Vaz Teiga a uma defesa apertada.

Na reta final do encontro o Nantes continuava a ser a formação mais perto de roubar os três pontos mas o ferro não foi seu amigo! Desta vez foi Rafa a bater o livre em zona frontal e com um remate potente acertou em cheio no poste.

Sem tempo para mais a igualdade perdurou até final e as duas formações conquistaram um ponto cada na sua estreia no universo Allstars.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão