Jogo

Liga C2, 2021-10-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100000

MVP: João Pedro Carocha

Johnnie Walker FC vs Alcácer United

Alcácer extremamente eficaz vence e carimba assim a segunda vitória da época

Num jogo onde até começaram a perder, a experiente equipa nunca desistiu e conseguiu vencer o encontro. Para isto, muito contribuiu o trabalho de João Pedro Carocha que esteve endiabrado e entrou nos quatro golos da equipa.

Encontro entre lanternas vermelhas da Liga C2 e a equipa da casa a ter uma entrada muito boa na partida. Os Johnnie Walker impuseram uma pressão muito alta e Miguel (Estrangeiro) conseguiu recuperar a bola no meio-campo, foi ganhando terreno e já perto da área rematou sem defesa para o guarda-redes! Bom começo de jogo a traduzir-se num golo nos minutos iniciais.

As jogadas iam saindo com naturalidade, a equipa estava por cima do encontro e num lance de bola parada por pouco não ampliaram a vantagem. Livre a ser cobrado por Nuno Varela mas a bola a ser defendida por João Pena. Grande defesa do keeper a evitar o segundo golo!

O Alcácer tardava em criar a primeira oportunidade de perigo mas a equipa foi extremamente eficaz na primeira vez que chegou perto da baliza. João Pedro Carocha apostou na jogada individual e depois de um brilhante lance em que deixou vários adversários para trás fez o golo e voltou a colocar tudo igual.

A resposta dos Johnnie foi rápida e a equipa uniu-se para ir atrás do resultado. Rafael Ferreira “Rafa” combinou com Miguel Montellano, este devolveu e Rafa com muita qualidade fez um remate em jeito e a bola entrou junto ao ângulo! Grande lance do jovem que devolvia assim a vantagem à sua equipa.

O jogo estava impróprio para cardíacos e no lance seguinte novo golo. Desta vez por parte dos Alcácer. Novamente, João Pedro Carocha recuperou a bola, voltou a apostar na jogada individual e voltou a ser bem-sucedido. O médio deixou os defesas para trás e fez o seu segundo golo na partida! Grande jogo até então do jovem holandês que ia sendo o elemento diferenciador no jogo.

 

A segunda parte começou em grande, logo com uma oportunidade para a equipa da casa. Mendonça (estrangeiro) fez o lançamento, a bola foi até ao segundo poste onde Nuno Varela disparou um míssil! Azar para o médio que teve pontaria a mais e acertou em cheio na barra.

Quem não pediu licença para fazer o golo foram os holandeses que depois de mais uma arrancada de João Pedro Carocha chegaram ao terceiro. O médio conduziu a bola pela linha, cruzou para a área onde estava Luca Carradinha que só com o guarda-redes pela frente não vacilou e concretizou assim a cambalhota no marcador. 

Os Johnnie iam tentando chegar ao empate, e de longe a equipa ia tentando causar perigo. Miguel voltou a ser o mais inconformado e tentou o remate de longe mas João Penas estava atento e defendeu sem grandes complicações.

O Alcácer estava extremamente eficaz e de contra-ataque voltou a surpreender. Carocha estava endiabrado! O médio repetiu a jogada “do costume”, voltou a arrancar pela linha, ganhou espaço, cruzou e estava sozinho na área Diogo Pires (estrangeiro) que só teve de encostar para golo. Estava então assim fechado o resultado, com a turma holandesa a levar para casa os três pontos depois de uma grande exibição coletiva. Com esta vitória, a equipa comandada por João Penas soma a segunda vitória no campeonato e ganha motivação para a reta final.

por Diogo Branco