Baile de Munique SAD conquista a primeira vitória da temporada!
Na 5°jornada da Liga B2, o Baile de Munique SAD recebeu e venceu Os Pinos por 2-0. Foi uma partida dominada pela equipa alemã que assim conseguiu garantir a vitória, igualando assim as várias equipas com 4pontos na metade inferior da tabela. Já os Pinos permitiram a aproximação de mais um adversário e desperdiçaram uma boa oportunidade para se distanciarem da zona de despromoção.
A primeira ameaça do jogo veio através dos alemães, na sequência de um livre batido rápido. A bola ficou logo em João Arsénio na esquerda, este fletiu para dentro e já dentro de área rematou forte e cruzado, fazendo a bola passar junto ao poste direito… Os Pinos demoraram algum tempo a reagir e a cerca de 10min do intervalo foi a vez deles de ameaçarem. Lançamento lateral de António Afonso a atravessar metade do campo e a pingar na zona de grande penalidade. A defesa foi apanhada em contra pé e Gonçalo Zanartu ainda conseguiu chegar em esforço. No entanto não deu a melhor direção ao cabeceamento que acabou por rasar o poste esquerdo. Já perto do intervalo os alemães chegam ao golo por intermédio de Afonso Ahmad. Remate do meio da rua, fortíssimo, que apesar do toque do guarda-redes, só parou no fundo das redes! Antes do intervalo os alemães ainda conseguiram dilatar a vantagem para 2-0 com um golo de Afonso Jesus. Na sequência de uma boa jogada coletiva Luís Martins fica com a bola descaído na esquerda, progride e, já dentro de área, cruzou rasteiro para a zona de grande penalidade onde apareceu Jesus para o encosto. 2-0 era o resultado ao intervalo.
O segundo tempo não teve muita história, com os visitantes a correrem atrás do resultado, mas com os alemães a saberem controlar bem a partida. A primeira ameaça pertenceu a Miguel Santinhos na sequência de um livre direto à entrada da área. Bateu forte e rasteiro, mas foi relativamente à figura e o Paulo Ferreira conseguiu o encaixe. Já só voltou a haver lances de perigo já perto do fim, e foram os alemães que tiveram mais perto do terceiro. Lançamento lateral de Arsénio a lançar Jesus na corrida no corredor esquerdo. Progridiu no campo e já perto da linha de fundo, com pouco ângulo, tentou o remate. Mas o guarda-redes estava atento e conseguiu a defesa fácil. Desta forma o resultado manteve inalterado e a partida acabou 2-0 para os alemães.
por Pedro Zilhão