Queens Park Strangers empata e garante a manutenção!
Na última jornada da Liga B1 o QPS recebeu o Vitória de Viramães num jogo que terminou empatado a duas bolas e que foi equilibrado do início ao fim.
Os visitantes entraram melhor na partida e demonstraram desde logo que, apesar de estarem a jogar para cumprir calendário, estavam ali para ganhar.
O primeiro golo surgiu nos minutos iniciais! Boa jogada coletiva a terminar com Coias (estrangeiro) a colocar a bola dentro da baliza adversária com um belo remate.
Os ingleses eram obrigados a reagir se queriam garantir o seu lugar na próxima edição da Liga B.
Guitana esteve perto de empatar a partida! Foi lançado em velocidade na ala direita, mas o seu remate acabou por sair torto e passou ao lado do poste.
A pressão continuava e pouco depois foi Hugo Duarte (estrangeiro) que segurou o resultado! Grande bola para Abecassis que consegue-se isolar, mas o guardião sai bem da baliza e impede o golo.
O golo do empate acabou para aparecer! Bola perdida na grande área e Ricardo aproveita para marcar o primeiro da sua equipa.
A igualdade no marcador não durou muito e ainda antes do intervalo a turma de Machado voltou à vantagem! Grande passe de Alvarenga a encontrar Barata no lado direito que após uma excelente receção coloca a bola longe do alcance do guarda-redes.
Início de segundo tempo com o Vitória a ter desde logo uma grande oportunidade para aumentar a vantagem! Lampreia recebe um passe a furar a defensiva adversária, mas na cara de Rafael o guardião leva a melhor.
Os ingleses estavam a pressionar a saída de jogo dos portugueses e quase que eram recompensados! Desatenção na defensiva do Viramães e Gui por pouco não aproveita o erro para empatar a partida.
Uma bela combinação entre Coias e Machado quase que termina em golo! Belo um dois, com o capitão a receber junto à linha e a rematar ao primeiro poste para mais uma defesa atenta de Rafael.
Os homens liderados por Alves estavam em ascendente na partida e continuavam a pressionar muito alto os adversários.
Tiago quase que marca o golo do empate! Recebe a bola na ala esquerda e com espaço para o remate, dispara forte, mas a bola embate em cheio no poste que lhe nega o golo.
Após tanta insistência chegam finalmente ao tão precioso empate! Mais um mau passe na defesa do Vitória e desta vez Zinho não perdoa e remata sem hipótese para Hugo.
A equipa da casa não tirava o pé do acelerador e continuou a criar oportunidades de golo.
Grande ocasião de bola parada, Tiago esteve perto de marcar um golão! O médio bateu o livre colocadíssimo, mas voltou a ser travado pelo ferro da baliza adversária.
O empate manteve-se até ao final, um resultado que interessou aos QPS que desta forma conseguiram garantir o sétimo lugar e a consequente permanência na Liga B.
por João Milheiro