Jogo

Taça, 2019-03-14 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 4

000100

MVP: Elson Tavares

Tettonham Hotspur vs Viola FC

Grupo D já tem líder isolado

Pausa no campeonato para a festa da taça! Frente a frente 2 equipas de escalões diferentes, mas já se sabe… Taça é taça! Ainda assim o Tettonham apresentava-se como a equipa favorita à vitória, dadas as suas provas dadas na divisão allstars. A Fiorenteta, por seu turno, vê nesta competição uma possível fonte de alegrias para esta época, pelo que encarariam este jogo com exigência máxima.

O jogo começa rápido e cheio de espaço para se jogar, com ambas as equipas a facilitarem defensivamente, mas a não conseguirem ser eficazes no ataque. De destacar um passe magistral de Fábio (estrangeiro) isolando Pereira que, no frente a frente com Sá, não consegue evitar a enorme mancha do redes! Com o avançar da primeira parte, é com alguma naturalidade que a equipa da casa assume o controlo e a iniciativa do jogo, com Wallis como principal protagonista. Mas o facto é que sempre que os italianos iam à baliza adversária, iam com muito perigo: Tomás Sousa, assistido por Pereira, tenta de trivela, obrigando Sá a mais uma boda intervenção, desta feita a dois tempos! Instantes mais tarde, o guardião nada pôde fazer quando Elsinho lhe apareceu no coração da grande área, depois de mais um passe com conta peso e medida de Fábio. O avançado soltou-se da marcação e só teve de escolher um lado… estava inaugurado o marcador! Os londrinos não gostaram nada do cenário de estarem atrás no marcador e na jogada seguinte, na sequência de um pontapé de canto levantado por Piki, Wallis salta sozinho no meio dos defesas e cabeceia a bola com força para o fundo das redes!

O início da segunda parte trouxe a cambalhota no marcador para a equipa da casa! Piki voltou a fazer uso da sua precisão no passe e isolou Rosa que apanhou a defesa italiana a dormir. O avançado não tremeu no duelo com Vítor (estrangeiro) e rematou a contar para o 2-1! Era altura da Fiorenteta correr atrás de prejuízo e foi isso mesmo que fez, assumindo a iniciativa do jogo e a ser premiada por isso. Lançamento longo executado por Elsinho e Sá acaba por sair em falso, com a bola a sobrar para Gonçalo Carvalho que, com a baliza escancarada, só teve que encostar fazendo o 2-2! Depois disso, os adeptos vão à loucura com a segunda cambalhota no marcador! Elsinho a fazer o que melhor sabe: recupera a bola dentro da sua grande área, sai em contra-ataque como uma bala, deixando dois defesas para trás, e a conseguir chegar à cara Sá com espaço. Desconcentrados, o Tettonham acaba por facilitar em zona proibida, permitindo que Fábio recuperasse a bola e que dilatasse o marcador, fixando o resultado final em 2-4!

Um jogo cheio emoção, com muitos golos e com bons momentos de futebol, acaba por dar a vitória à equipa mais eficaz. Muito mérito para a Fiorenteta que leva 3 pontos que a permitem isolar-se no grupo D.

por Rodrigo Sousa Coutinho