Faltou frieza aos madeirenses!
Real Madeira e os Stones encontravam-se para disputar a 2º jornada da fase de grupos da Taça Allstars. Os madeirenses chegavam a este jogo com 3 pontos conquistados na 1º jornada, enquanto os visitantes procuravam fazer os primeiros pontos nesta competição.
O jogo começou à hora indicada e parecia que os Enrolling Stones estavam determinados em fazer algo mais nesta competição e inclusive até começaram por cima do jogo! Com mais e melhores oportunidades, os jovens ingleses acabariam mesmo por chegar ao golo através da força e determinação de Nuno Mendes que após uma bola bombeada para a área, o médio ganha a bola do físico e sem pedir sff, dispara para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador e para os visitantes 0x1!
No entanto, o Real Madeira, que costuma ser implacável no seu campo e depois de uma primeira parte para esquecer por parte dos insulares, vieram das cabines com uma atitude completamente diferente! Prova disso, foi dada pelas estatísticas que comprovam que durante a 2º parte que a bola teve 68% no meio campo defensivo dos ingleses!
As oportunidades iam-se sucedendo para os visitados até que Lúcio Djálo decidiu acabar com a falta de pontaria e atirou cruzado e rasteiro para o fundo das redes, após um bom lance individual na quina da área!
Depois do empate, os madeirenses acreditavam que seriam possível chegar à vitória sendo Gonçalo Castro o grande protagonista desta crença! O avançado pela na bola na linha lateral, finta dois adversários e depois só com o guarda-redes pela frente tem a frieza de fintá-lo, mas já sem energias, atirou como conseguiu à baliza! No entanto, para infelicidade de Castro a bola embateu no poste! Que lance genial! Merecia ter dado golo! Os madeirenses iam carregando, e desta vez foi Henrique Ramos que cruza milimetricamente ao 2º poste, onde aparece solto de marcação Castro que mais uma vez com tudo para fazer o golo de cabeça manda por cima!!
Os adeptos madeirenses nem queriam acreditar quando o árbitro apitou para o final que não tinham conseguido ganhar este jogo! Porque oportunidades não faltaram! “Apenas é preciso afinar a pontaria, os processos de jogo estão lá!” disse Guilherme Vieira na flash-interview no final do jogo!
Crónica de João Maria Silva
por Organização Allstars