Vitória ao cair do pano!
Os Iraque Unita defrontaram a Zona O e venceram a partida por 3-2 com um golo nos minutos finais
Jogo a contar para a jornada 12 da Liga A e frente a frente tínhamos duas equipas já bastante experientes neste torneio, de um lado estavam os Iraque Unita que estão na luta pelo titulo, do outro lado estava a Zona O que procurava aqui pontos importantes para se juntar ao grupo da frente!
Inicio da partida e a Zona O foi a primeira equipa a criar perigo, boa jogada pela linha a terminar com um cruzamento atrasado para Tomás Grilo que na zona do penalty dispara forte mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima! A Zona O estava melhor nestes primeiros minutos e desta vez foi Bastinhas a ameaçar, o médio recebeu a bola a meio do meio-campo adversário tirou dois adversários do caminho e rematou tenso com a bola a passar muito perto do poste! Os Iraque começavam a subir de rendimento e estiveram muito perto de inaugurar o marcador, Tiago Espada lança longo para João Rocha Brito que finta um adversário e entrega para Paulo Estevão que de primeira remata colocado com a bola a passar muito perto do poste! Nos minutos finais do primeiro tempo apareceu o primeiro golo da partida, livre direto à entrada da área batido por Afonso Oom que atira forte e colocado sem hipóteses para o redes, estava feito o 1-0!
No segundo tempo os Iraque entraram melhor e logo a seguir a partida Afonso Oom vê o guarda-redes ligeiramente adiantado e aplica um chapéu perfeito com conta peso e medida, que golaço este 2-0! A Zona O reagiu e não demorou a reduzir a desvantagem, Tiago Gama com um grande passe consegue desmarcar Pina (estrangeiro) que no interior da área consegue dominar bem, ultrapassa o guarda-redes e encosta para o 2-1! A Zona O estava a subir e pouco tempo depois conseguiu mesmo chegar à igualdade, canto batido por Paulinho para o segundo poste onde aparece Pina a antecipar-se aos defesas e de cabeça o avançado fez o 2-2! Apesar da grande recuperação da Zona O ainda faltava jogar mais uns minutos e os Iraque acabaram mesmo por marcar já nos minutos finais, João Rocha Brito domina bem um passe longo e na linha lateral cruza atrasado para João Pinto que de primeira atira forte para o fundo das redes e com este golo mata o jogo e segura estes 3 pontos muito importantes para a sua equipa!
Crónica de Martim Peixe
por Organização Allstars