Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro (2)

201300

MVP: António Bettencourt

Trocabola vs Brigate Rossonere

Trocabola obrigado a suar para vencer Brigate!

O embate entre os Trocabola da Divisão Allstars e a Brigate Rossonere da Liga B2 viu a formação da divisão de topo do mundo Allstars a ter de dar tudo para vencer de forma tangencial a Brigate que por pouco não saiu do Estádio 1º de Maio com o empate!

 

O jogo começou e parecia que uma goleada dos Trocabola se encaminhava quando logo nos minutos iniciais Di Giorgi (Estrangeiro) recebe o passe longo de Necas e o avançado com um tremendo sentido de oportunidade finalizou da melhor forma! Os Trocabola continuaram por cima e numa jogada semelhante ao do golo voltaram a criar muito perigo, mas desta vez o remate do avançado foi travado pelo guardião. O ritmo começou a abrandar e a formação italiana a crescer acabando mesmo por igualar a partida num livre directo de Romeu, que aproveitou a bola parada de zona central para disparar um míssil para o lado do guarda-redes que ficou pregado ao chão ao ver a bola entrar!

A turma de Dipi reagiu bem por intermédio de Barradas que recebeu a bola na direita de costas para a baliza, com um toque em habilidade bate o defesa e ganha a frente, mesmo com pouco ângulo remate com o pé contrário e a bola passou a uns meros centímetros do poste! Mesmo em cima do descanso os Troca ficaram muito perto de recuperar a vantagem, a partir de um livre directo que Vasco Felix da Costa assumiu a marcação o médio fez a bola contornar a barreira e quando parecia que ia entrar surge Bernardo que com os punhos sacode a bola para fora de perigo e leva assim o empate para o intervalo.

Após o intervalo a história do jogo pouco ou nada mudou, com a formação favorita sempre por cima, mas os italianos fiéis à sua tradição a fechar todos os caminhos possíveis para a baliza. Mas a qualidade era tanta que iam conseguindo criar perigo: Di Giorgi a trabalhar bem à entrada da área e a tabelar com Bruschy que já dentro da área consegue rematar, mas uma grande parada de Bernardo a negar o golo. A Brigate conseguiu voltar a criar perigo num contra-ataque após um canto, Diogo a transportar o esférico pela esquerda entra dentro da área odne consegue desviar a bola ligeiramente do guarda-redes e quando ia celebrar apareceu Necas a limpar o lance! Necas continuou em destaque e pela terceira vez nesta noite furou a defesa com um passe longo teleguiado, desta vez na esquerda para Vasco que se isolou na grande área e sem deixar a bola cair no chão rematou, mas falhou o alvo!

O discernimento italiano começava a desparecer, mas o seu espírito de sacrifício continuava e devido a isso mesmo não sofreram golo num lance que mais parecia matraquilhos; Duarte  recebe a bola na esquerda e passa no centro para Salgado que remata contra o defesa, a bola regressou a Duarte que tentou o seu remate mas novamente um defesa a surgir para impedir o golo, o esférico regressou a Duarte que desta vez assiste Barradas no outro lado da área o seu remate passa todos os defesas mas acerta no poste, atravessa toda a linha de golo e acaba por ser aliviada para fora de perigo! Já muito próximo do apito final o golo acabou por aparecer e por intermédio de Di Giorigi que voltou a demonstrar todo o seu oportunismo capitalizando da defesa incompleta de Bernardo ao remate de Duarte para dar a vitória à sua equipa!

Vitória tirada a ferros dos Trocabola que saíram do INATEL com um tremendo e respeito pela Brigate e por aquilo que os italianos deram dentro das quatro linhas!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars