Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-07-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 0

200100

MVP: João Canto e Castro

Liverpussys vs Zona O by Besushi

Liverpussys vencem Zona O e começam bem a Taça!

Um jogo ultra ofensivo dos Reds com foco no controlo de posse de bola acabou por resultar numa justa vitória dos Liverpussys que conseguiram dominar e controlar jogo apesar dos Lobos sobretudo a partir de bolas paradas terem criado perigo.

 

O jogo começou e após alguns minutos de disputa da posse de bola no meio-campo os Pussys assumiram o controlo e conseguiram abrir as hostilidades com Zé (Estrangeiro) a furar na direita a fazer o cruzamento rasteiro para Paiva dentro da área, o atacante puxou para o seu pé direito e rematou em arco obrigando a uma grande estirada de Francisco para impedir o golo. Pouco depois foi Paixão que testou a atenção do guardião com um remate quase do meio-campo, a bola ia rente à relva e em grande velocidade, mas Francisco não se deixou bater pela bomba do defesa e defendeu para o poste da sua baliza! A pressão era tanta que o golo acabou por surgir numa jogada de insistência, Castro a recuperar a bola no último terço, consegue-se isolar no coração da área e com muita cala rematou para o fundo das redes! Estava feito o 1x0.

Com o golo sofrido a Zona O procurou reagir e Manã foi a cara dessa reacção com uma arrancada pelo flanco esquerdo, já junto à linha de fundo viu um colega a aparecer na área e o guardião a subir um pouco para recolher o cruzamento, mas o extremo ao ver esse movimento atira na direcçao na baliza e obriga Mike a uma defesa de instinto que quase colocou a bola na sua própria baliza mas serviu para impedir o golo! Com o final da primeira parte a chegar a Zona O começava a crescer e sobretudo apostava nas bolas paradas, contudo sem mais nenhuma ocasião de grande destaque até ao árbitro apitar para o descanso.

O segundo tempo começou com os Pussys à procura do segundo da noite após uma grande tabela entre Barros e Paiva com o primeiro a ficar com espaço para o remate em zona frontal, o pontapé sai com o pé esquerdo e obriga Francisco a voar para impedir o golo. Os reds voltaram a avisar a baliza de Francisco através de um livre directo que Paixão assumiu a marcação, o homem que envergava a braçadeira de capitão nesta noite no Estádio Pinto Basto fez o esférico contornar a barreira, mas mais uma vez Francisco atento sacudiu a bola para longe de perigo! O jogo voltará a ser dominado pelos Reds: Zé a arrancar pela direita, consegue furar a defesa e entrar na área onde acabou por rematar cruzado para espetacular parada de Francisco para canto!

A Zona O não estava a conseguir lidar com os Liverpussys que perderam uma grande oportunidade de dilatar a vantagem por intermédio de Bernas que não conseguiu fazer o golo fácil após excelente trabalho de Barros que transportou a bola até a área e assistiu o criativo que rematou à futsal e falhou o alvo! O 2x0 surgiu mesmo no lance seguinte com o destaque do golo a ir para Bernas que fez um trabalho impressionante à entrada da área driblando o defesa e picando a bola para Denilson (Estrangeiro) dentro da área que dominou bem e com a bola ainda aos saltos rematou em força e viu a bola bater no poste antes de entrar! Mesmo em cima do apito final a Zona O colocou à prova Mike com o passe teleguiado de Branco a descobrir Ricardo dentro da área cujo remate forte e colocado obriga o guardião Pussy à uma defesa salvadora que garantiu o 2x0 para a sua formação!

Vitória convincente dos Liverpussys que entra da melhor forma possível na Taça, e tirando uma fase de domínio da Zona O após o primeiro golo do jogo, foi sempre a melhor equipa em campo.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars