Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-06-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200010

MVP: João Canto e Castro

Liverpussys vs Los Moustaches by Homing

Arranque feroz!

Na jornada de estreia para ambos os conjuntos na nova edição da Divisão Allstars, os Pussys bateram de forma convincente os Moustaches por 3x1! Os encarnados apresentaram-se em campo com algumas caras novas e prometem ir mais uma vez em busca da tão ambicionada conquista do campeonato!

Os Liverpussys tiveram uma entrada muito forte na partida e logo nos primeiros minutos criaram uma enorme ocasião para inaugurar o marcador. Paixão lançou Bernas desde a sua defesa e o craque conseguiu isolar-se com uma fantástica receção orientada. No entanto, o remate do médio não saiu suficientemente colocado, permitindo assim a Fábio Mota (estrangeiro) negar o golo aos reds! Depois foi a vez de Tavares ameaçar, o mágico desmarcou-se na direita após abertura de Castro e disparou de trivela para defesa atenta do guarda-redes. Em todo o caso, depois da insistência inicial, os ingleses acabariam mesmo por chegar ao golo. Paixão levantou o canto à direita do ataque para a zona do segundo poste, onde apareceu Paiva, completamente solto a rematar forte e sem hipótese para o fundo das redes!
Os Pussys não tiravam o pé do acelerador, desta vez foi Castro a conduzir pelo centro do terreno sem oposição e a rematar em arco para mais uma boa defesa de Fábio. A resposta do bigode chegou por intermédio de Vieira. Kiko recebeu de costas para a baliza e meteu na esquerda para a entrada do avançado, que rematou de primeira em arco, muito perto da trave!
Contudo, antes do intervalo, seria mesmo o conjunto de Anfield a voltar a marcar e a dilatar a vantagem. Mike Sousa, o novo keeper red lançou Paiva nas costas da defesa com um passe fantástico com a mão e o goleador, depois de ganhar o duelo a dois oponentes, aproveitou o esférico a saltar para fuzilar Fábio e bisar na partida! 2x0 à saída para os balneários!

Os Moustaches tinham que correr atrás do prejuízo e entraram muito mais determinados no segundo tempo. Salvador Castro lançou Vieira na direita e o avançado disparou cruzado em cheio no poste! Que perigo! No entanto, depois do aviso, os azuis chegaram mesmo ao golo, num lance de enorme insistência após o árbitro assinalar falta no interior da área encarnada. Vieira assumiu a responsabilidade de converter a grande penalidade, mas Mike travou o remate com uma defesa fantástica. Fred Nunes tentou a recarga e viu novamente o guardião evitar o golo com uma enorme parada, mas a terceira foi mesmo de vez e Vieira atirou para o fundo das redes! Grande passividade da defensiva inglesa, que permitiu ao adversário chegar consecutivamente primeiro à recarga.
Depois de um período algo tremido mas no qual conseguiram suster a pressão, os Pussys voltaram à carga. Castro furou pela esquerda com uma excelente jogada individual, simulou perante o guarda-redes contrário e ofereceu o golo de bandeja a Ramos (estrangeiro) que, no coração da área e com o redes fora da baliza, errou o alvo e atirou a rasar o poste! Que perdida! Mas se Ramos não marcou, Castro iria assumir ele mesmo a responsabilidade e sentenciar a partida à entrada para os últimos 5 minutos, naquele que foi o momento da noite. Na sequência de um canto à direita do ataque, o esférico pingou para o craque à entrada da área que, depois de tirar um adversário do caminho com um “mini chapéu” por cima da perna, disparou uma bomba de pé esquerdo ao ângulo superior da baliza de Fábio! Que golaço de levantar o estádio, com Castro a fazer a bola entrar “onde dorme a coruja”!
Antes do final, Barros ainda teve nos pés a oportunidade de se estrear da melhor forma pela sua nova equipa, mas em boa posição pela direita atirou à malha lateral. 3x1 foi o resultado final, com os Pussys a entrarem em grande estilo na nova temporada!

por Gonçalo Custódio