Trocabola não vacilam!
Apesar de entrarem praticamente a perder na partida, os Trocabola nunca baixaram os braços e partiram para a reviravolta que, depois da derrota do líder Hangover 96 a abrir a jornada, permitiu aos comandados de Di Pietro ficar a apenas um ponto da liderança!
O Bayer Levasnokusen entrou em campo com uma excelente atitude e não demorou a chegar ao golo. Ramos meteu a bola na área num livre lateral e, após uma primeira grande defesa de Zé Maria a cabeceamento de Francisco Lopes, Esguelha apareceu na emenda a cabecear para o fundo das redes! Os encarnados estavam melhor e pouco depois, Aranha é derrubado em falta no interior da área mas Zé Maria, com uma excelente estirada, nega o bis a Esguelha que foi chamado a converter! Minutos depois, grande momento de futebol no Estádio 1º de Maio, com duas bolas no poste no mesmo minuto, em balizas opostas. Primeiro foram os Bayer, num lance algo caricato, com Esguelha a tentar um pontapé de bicicleta na confusão dentro da área que desviou em António Bettencourt e foi bater no ferro da baliza e, na resposta, Di Pietro meteu uma bola longa para Fernando Froes que, à saída de Miguel Canto e Castro, desviou do redes mas acertou em cheio no poste! Antes do intervalo, o Bayer ficou muito perto de ampliar a vantagem, num lance de enorme insistência. Canto batido por Ramos, Lopes cabeceia para um voo fantástico de Zé Maria a ir buscar a bola ao ângulo, o mesmo Ramos tenta a recarga mas o redes volta a defender e finalmente o esférico sobra novamente para Lopes que, muito perto da linha de golo e com tudo para fazer golo, atira ao lado.
Após uma primeira parte dominada pelos alemães, os Troca voltaram do descanso com outra atitude e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos. O primeiro a dar o mote foi Robinho (estrangeiro) num livre lateral fortíssimo para excelente intervenção de Miguel. O mesmo Robinho, já a meio do segundo tempo, encarregou-se de cobrar uma grande penalidade após mão na bola de Cerejeira. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e estava restabelecida a igualdade! Os azuis galvanizaram-se com o golo obtido e, apesar da tentativa de reação germânica, partiram para a reviravolta nos últimos minutos do encontro. Robinho, após canto ofensivo para o Bayer, imprimiu velocidade na esquerda e assistiu Moya que so teve que empurrar para o fundo das redes! Contra-ataque mortífero a resultar no 2x1! Até ao fim, Robinho, que estava a abrir o livro nesta segunda parte, ainda iria sentenciar a partida ao fugir nas costas da defesa e não vacilar no cara a cara com Miguel! Apito final, vitória importantíssima para os Trocabola que ficam a apenas 1 ponto da liderança, numa luta que promete até final pelo título da liga A!
por Gonçalo Custódio