Jogo

Liga A, 2017-01-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Van Golos vs Shakhtar Durex

Finalmente Van Golos!

Ao terceiro jogo da temporada o conjunto capitaneado por Titão alcançou a primeira vitória frente a um Shaktar que conheceu assim o sabor da perda de pontos esta época!

 

O jogo abriu com a defesa dos Van Golos quase a colocar o adversário em vantagem depois de permitir a interceção de Ricardo Morgadinho que colocou bem na esquerda em Cruz que após fintar o guardião atirou para um fantástico corte em cima da linha de golo. Adivinha-se muita animação na partida e depois de os Van Golos tentarem responder o Shaktar abriu mesmo o marcador por Tomás Branco que após receber na esquerda de Manuel Guerreiro puxou para trás e com o melhor pé desferiu uma bomba em arco que só parou quando sentiu a rede. Grande golo do avançado que continua a dar cartas no torneio. Para os Van Golos era proibido perder e depois de sofrerem o golo aumentaram a pressão sobre o adversário, conquistando algumas bolas no miolo. A tática ia dando resultado quando António Bettencourt intercetou um passe, tabelou com Lourenço Leal e cruzou para a área com um defensor do Shaktar a enviar a bola ao poste da sua baliza. Sem mais demoras lá chegou o empate com Sebas (Liverpussys) a ganhar a bola e a tabelar com Bettencourt para depois atirar um remate potente que só parou lá dentro (embora tenha contado com um pequeno desvio num defesa ucraniano). A fechar a primeira metade da partida duas oportunidades flagrantes para os homens de leste: primeiro, na ressaca de um canto Tomás Branco aplicou um remate absolutamente espetacular ao poste da baliza com a bola a sobrar para Morgadinho que demorou demasiado tempo e permitiu a Canto e Castro que se levantasse e recuperasse posição. Depois, Titão perdeu uma bola para Branco que deixou o avançado isolado mas na cara do keeper não conseguiu capitalizar! Chegava assim o intervalo e mal sabia o adepto o show que estava por vir!

A abrir a segunda metade Bettencourt apareceu na cara de Barosa que o derrubou à margem das leis. Penalty convertido por Noronha e estava assim dada a cambalhota no marcador. Não seria preciso esperar muito para ver mais magia do alentejano uma vez que o craque, com finta curta, passou por alguns adversários e na cara de Barosa esperou a queda do keeper para aplicar uma chapelada de levantar o estádio. Que golo incrível, absolutamente fora do alcance de um jogador que não seja acima da média! 3x1 no marcador e o Shaktar sabia que precisava reentrar na partida. Assim fez passados dois minutos, com um pontapé de baliza a ser mal intercetado pela defesa dos Van Golos e Manuel Guerreiro, nas costas, a aproveitar o facto de a bola vir pelo ar para a fazer passar por cima do guarda-redes. 3x2 e agora sim, sentia-se o clima de jogo grande no Inatel. Contudo, Lourenço Leal fez mais um para a sua equipa com um pontapé de baliza longo de Fred direto para Barosa que agarrou mal e permitiu ao avançado que encostasse para o 4x2. Quando já todos pensávamos que nada mais aconteceria eis que o Shaktar ainda reduziu por intermédio de Rodrigo Prole que respondeu da melhor forma ao canto de Morgadinho!

4x3 numa partida de loucos que os Van Golos souberam gerir da melhor forma depois de conseguirem ficar em vantagem pela primeira vez!

 

 

por Manuel Laja