Jogo

Liga A, 2015-05-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Limão Mecânico vs Vecchio Tic Tac

Passo de Gigante!

Os Vecchio deram um passo de gigante na luta pela subida após uma vitória frente ao Limão que não só os manteve perto dos primeiros lugares, como também, practicamente afastou os adversários mais próximos desta luta e consequentemente os deixa quase com pelo menos o acesso aos Play-offs garantido.

 

O Limão foi a primeira equipa a dispôr de uma oportunidade de golo quando, logo nos minutos iniciais, Titão apareceu isolado pela esquerda, acabando no entanto por rematar a milímetros do alvo. E não marcou o Limão, marcaram os Vecchio! Meirelles tirou um cruzamento com régua e esquadro e Franky, antecipando-se aos defesas contrários, só teve de encostar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador, que pouco depois, quase foi ampliado! Após uma jogada de insistência, a bola chegou a Salas que de ainda bastante longe rematou inesperadamente, valendo ao Limão a defesa atenta do seu guardião.

 

Mas quem marcou mesmo, foi o Limão! Jogada de insistência dentro da área vecchia, com a bola na confusão a ser bloqueada na mão de um defesa vecchio, com o árbitro de pronto a apontar para a marca dos onze metros. Tomás Pipa, chamado à marcação, não perdoou e com a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, empatou a partida!

 

Mas a reacção vecchia, foi imediata! Após uma bola longa, Franky ganhou em velocidade ao seu marcador directo e, já dentro da área, tocou para Marques que com tudo para fazer o golo, desviou ao lado. Mas logo de seguida, após mais uma bola longa, agora de Fábio, Salas isolou-se e com toda a classe do mundo, à saída de Melo dos seus postes, picou a bola por cima do guardião e recolocou a sua equipa em vantagem!

 

O Limão entrou mais pressionante para a segunda parte, mas quem acabou por voltar a marcar foram os Vecchio! A bola chegou a Fábio que, já dentro da área, descobriu um espaço, encheu o pé e atirou a contar para o fundos das redes, ampliando a vantagem para a sua equipa! O Limão respondeu com um remate de longe, que Cech, atento, correspondeu com uma defesa apertada. E pouco depois, marcou mesmo! Ribas trabalhou bem na esquerda e cruzou para Alvim que antecipou-se à marcação e desviou de cabeça para o fundo das redes!

 

No entanto, os Vecchio não tremeram e foram de imediato para cima do adversário, conseguindo voltar a ampliar a vantagem numa jogada que após muito azar, acabaram por serem premiados, senão veja-se. Após uma transição rapidíssima, Salas, já dentro da área, remata contra um defesa, na recarga contra a trave e Meirelles, na segunda recarga, acerta também ele em cheio na trave! Mas com a bola já na posse do Limão, na tentativa de aliviar a bola para fora da área, o aglomerado de jogadores citrinos era tanto, que a bola acabou por bater em Alvim e entrar na própria baliza! 2 x 4! E o quinto esteve à vista pouco depois, após uma grande jogada individual de Tommy que, após um excelente trabalho sobre os defesas, isolou-se mas acabou rematar ao lado do alvo.

 

O Limão não baixou os braços e esteve perto de voltar a reduzir após uma boa iniciativa de Tomás que após ultrapassar um defesa, rematou inesperadamente contra a trave! Que bomba do capitão! Mas quem marcou mesmo, foram os Vecchio. Já em “modo contra-ataque”, aproveitando o balanceamento do Limão para o ataque, Franky e Meirelles combinaram bem, o avançado isolou-se e atirou a contar, fechando o marcador em 5 x 2!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars