Divisão de pontos entre Roxoneri e Clube Millenium BCP, não satisfaz nenhum dos lados
Os Roxoneri poderiam ter aproveitado o deslize dos seus adversários directos para chegarem ao primeiro posto, mas frente ao Clube Millenium BCP, dividiram os pontos ao empatarem 1 x 1.
Os Roxoneri entraram melhor e inauguraram o marcador nos primeiros minutos na partida, com Guilherme Shearman a corresponder da melhor forma a um cruzamento rasteiro e atrasado de Francisco Marques!
Motivados com o golo, os Roxoneri continuaram a carregar em busca do golo da tranquilidade, remetendo o adversário ao seu meio campo. Apesar da avalanche ofensiva contrária, a coesa defesa liderada por Tomás Morais David ia dando conta do recado, fechando bem os caminhos para a sua baliza, impossibilitando que a sua baliza fosse alvejada.
Perto de o apito de intervalo e contra a corrente do jogo, a formação de encarnado conseguiu empatar a partida; livre de Pedro Morais David, n socou mal a bola e João Glória oportunista, facturou!
No segundo tempo, o BCP entrou forte e conseguiu equilibrar as operações. Embora o ritmo tenha subido, com os dois lados a jogarem para os três pontos, as defesas continuavam a superiorizar-se aos ataques e os primeiros 15min desenrolaram-se praticamente a meio campo.
Numa última fase do encontro, o BCP dispôs de duas boas oportunidades para alcançar a vitória. No seguimento de uma boa jogada de contra ataque, Francisco Varatojo solicitou Diogo Morais David, que cruza rasteiro para um remate de primeira em excelente posição de João Gloria, muito por por cima do alvo.
Já sob o apito de final, Tomás Morais David de cabeça, atirou pouco ao lado do alvo, após um canto batido por Diogo MD!
No que foi um jogo bastante táctico e fechado, com duas partes bastante distintas, o empate adequa-se ao que se passou em campo.
por Afonso Belo