Jogo

Liga A, 2013-12-01 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

1 - 1

201201

MVP: Pedro Melo

The Hammers vs Mitsubishi ASX Team

Empate muito amargo!

Numa partida disputada até ao último minuto, The Hammers e Mitsubishi ASX Team não foram além de um empate a 1 x 1, com o primeiro lugar a ficar cada vez mais inalcançável para os pupilos de Gonçalo Peixe!


A partida começou melhor para os Hammers que se fizeram ouvir desde o primeiro minuto do encontro, criando uma boa ocasião logo a abrir. Francisco Palma combinou com António Santos pela esquerda do terreno, entrou na área e rematou à malha, colocando em sentido a defensiva contrária! Logo de seguida, grande passe de Luís Rebelo de Andrade a desmarcar António Santos, com o avançado a acabar por rematar, vendo o esférico rasar o travessão vertical da baliza contrária!

O domínio dos Hammers era visível nesta altura do encontro, sendo que os encarnados pareciam impotentes perante um autêntico “rolo compressor” do lado contrário. Volvidos quatro minutos, rematando de longe de Gonçalo Rodrigues, com o guardião contrário a desviar com a ponta da luva para canto!

E como tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que parte, eis que os comandados de Gonçalo Peixe chegaram à vantagem no marcador. Lançamento de Gonçalo Rodrigues desde a esquerda do terreno para a área, com o esférico a sobrar para Pedro Melo que fez uso de todo o seu instinto de avançado e atirou a contar! Finalização de classe por parte do goleador! Foi com este tento que a partida acabaria por chegar ao intervalo, sendo a vantagem dos Hammers completamente justa até então.

No segundo tempo, voltaram a entrar melhor os Hammers, dando sinais visíveis de perigo desde cedo. Grande arrancada de Gonçalo Peixe pela direita do terreno, acabando por cruzar largo, aparecendo ao segundo poste António Santos que rematou para boa defesa de Francisco Silva Marques “Kika”! Pouco depois, Gonçalo Rodrigues em corrida pelo meio, desmarcou Pedro Melo dentro da área que atirou para mais uma grande defesa do guardião Kika! Também António voltaria a ter nos pés a possibilidade de colocar o seu nome na lista de marcadores, recebendo de coxa após um grande passe desde a defesa, rematando prontamente a rasar o poste!

Foi num dos poucos sinais de vida dados pelos encarnados durante toda a partida que os Mitsubishi acabariam por chegar ao golo do empate. Grande penalidade assinalada por falta cometida sobre Kiko Abecassis, com Tomás Froes a encarregar-se de converter em golo o castigo máximo!
Até ao fim os Hammers ainda tentaram chegar à vitória, mas acabariam por não conseguir alcançar os três desejados pontos. Fica um sabor de amargura e injustiça face ao que produziram durante os 50 minutos!

por João Mendes