Montero na Liga Zon Sagres, Monteiro na Liga A!
Os Vecchio Tic Tac mantêm-se na luta pela subida à Liga Allstars, uma vez que venceram os Limão Mecânico por 5 x 3!
No que foi uma partida vibrante e repleta de emoção, os Limão entraram a altas rotações na partida e foram a equipa mais perigosa numa primeira fase do encontro. Logo a abrir, Gustavo Luís ameaçou as redes do improvisado guardião Luís Aguiar, num lance em que flectiu da direita para o meio e rematou à entrada da área. Instantes volvidos, após canto batido para a área, um ressalto sobrou para “Banana” no coração da área e este só não marcou devido a uma gigante mancha de Aguiar!
Aguiar voltaria a estar em destaque ao salvar um golo certo num lance em que Gustavo apareceu completamente sozinho perante ele mas optou por um passe para Manuel Ferreira, mas bastante lesto a abordar o lance, Aguiar conseguiu interceptar o passe!
Mas tal como diz a velha máxima “quem não marca, sofre”, os Vecchio chegaram à vantagem na primeira vez que chegaram com perigo junto da área contrária – livre estudado no limite da grande área em posição frontal, Bruno Meirelles deu na esquerda para Pedro Monteiro, que sem marcação, inaugurou o marcador!
Os Limão acusaram o golo e até ao intervalo não voltaram a chegar com perigo junto da área contrária. Por seu lado os Vecchio cresceram e ainda ameaçaram em remates Ricardo Teixeira e Pedro Marques à entrada da área pouco por cima do alvo!
No segundo tempo o jogo subiu de intensidade. Os Limão voltaram a despertar e após livre de Manuel Ferreira para a área, Francisco Alvim cabeceou pouco a rasar a barra!
Os Vecchio responderam da melhor forma e depois de Bernardo Brito e Cunha ter ameaçado ao falhar em boa posição após livre, os Vecchio dilataram a vantagem num lance em que Brito no meio campo defensivo contrário recuperou, deu para “Tomy” que ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para uma espectacular finalização de primeira de Monteiro! Farinha foi fuzilado!
Mas a partida estava longe de estar decidida pois num curto espaço de tempo, os Limão deram a volta ao resultado. Após remate de “Banana” para defesa incompleta de Aguiar, Pedro Costa reduziu na recarga!
“Banana” estava em grande forma e com a confiança do seu capitão Tomás Pipa, apontou um livre de forma exemplar e restabeleceu o empate.
O golo da reviravolta foi da autoria de Manuel Ferreira, que apontou de forma venenosa um livre para a área e sem que ninguém tocasse na bola, ela acabou por entrar!
Apesar de terem adormecido, a sede de vitória dos Vecchio era gigante e até ao final do encontro mostraram toda a sua força e também apontaram três golos de enfiada.
Aproveitando um corte incompleto, Monteiro coroou a sua grande exibição com um hat-trick, rematando de primeira sem qualquer preparação! Excelente execução técnica!
Motivados, os pupilos de Salvador Cardoso Pinto continuaram a carregar. Pedro Marques foi travado em falta dentro da grande área e o próprio na transformação da grande penalidade, não claudicou e colocou a sua equipa novamente em vantagem!
Nos derradeiros instantes do encontro, os Limão deram o tudo por tudo para chegar ao empate mas acabariam por ser surpreendidos num mortífero contra-ataque em que Brito perante Farinha obrigou o guardião a brilhar com uma espectacular defesa mas na insistência da recarga, Filipe Monteiro atirou a contar!
Grande jogo de futebol repleto de emoção e de reviravoltas no marcador! Vitória importantíssima que coloca os Vecchio na rota da divisão Allstars!
por Afonso Belo