Um ponto para cada lado!
Num encontro em que se esperava a superioridade dos Zona O, tal não aconteceu, empatando assim com os Iraque 1x1
Os Zona O começaram por cima com Francisco Pernas a atirar ligeiramente ao lado! Pouco depois em mais um livre, a bola é rematada para o fundo das redes com José Cardoso a deixar entrar, pois era livre indirecto! Na resposta, bola na direita do terreno com Gonçalo Vasconcellos a rematar ao poste!
O jogo prosseguia assim, agitado, partido, com arrancadas a grande velocidade, de um lado Miguel Fachada, do outro, o MVP do encontro, Gonçalo Vasconcellos!
A meio da primeira parte, falta na grande área dos Zona O com o juiz a assinalar grande penalidade! Na conversão, “Cellos” não claudicou e atirou forte para o 1x0! Pouco depois, grande jogada entre Paulo e Cellos com o último a rematar para boa defesa do guardião improvisado, Francisco Branco!
Estava um jogo renhido, ambas as equipas lutavam pelo golo, no entanto eram os Iraque que estavam por cima no encontro, jogando mais coesos e sendo mais equipa, mais solidários uns com os outros na recuperação no terreno e nas dobras efectuadas, enquanto os Zona O estranhamente pareciam que nunca tinham jogado juntos, faltando espírito de equipa e espírito de entreajuda.
Sem mais lances de perigo o encontro prosseguia assim 1x0 para a 2ª parte.
Logo a abrir a 2ª parte, Cellos finta metade da equipa contrária, cruza para Luís Antero que remata para Branco conseguir defender em contrapé com a ponta da bota, e na recarga o remate de Cenoura a esbarrar na muralha defensiva. Pouco depois, canto batido ao 2º poste com Cellos a cabecear para mais uma defesa de Branco! Estavam em destaque estes dois! Volvidos dois minutos, Vasconcellos pela direita a dar em Cenoura que de baliza aberta atira escandalosamente para fora!
Chegávamos aos últimos minutos do encontro, e os Zona O chegaram com muita sorte e contrariamente à corrente do jogo, ao golo. Canto batido à maneira curta, Fachada flecte para o meio e remata forte, com o keeper a tocar ainda com a ponta dos dedos na bola, a bola bate no poste, bate nas costas do redes, sobra para Tomás Silva que só tem de encostar! Estavam em gáudio os miúdos de Oeiras!
Com o golo o jogo ficou de doidos, completamente partido, os jogadores desposicionados, tudo à procura do tento que daria os três pontos à sua equipa. Neste momento, o resultado podia cair para qualquer um dos lados! Bola na direita em Salvador Castro que isolado remata cruzado com a bola a rasar o poste! Pouco depois, mais uma vez bola na direita com Salvador a desperdiçar outra grande oportunidade de golo!
Empate compreensível, os Iraque não mataram o jogo quando deviam e os Zona O tiveram mérito em empatar o encontro, nunca desistindo da vitória. Fica um ponto para cada lado.
Crónica de Frederico Canto e Castro
por Organização Allstars