Jogo

Liga B2, 2013-04-24 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

Filhos de Cascais vs Borussia Doutromundo

Até parece que Klupp treina estes jovens!

Os Borussia Doutromundo continuam a sua escalada impressionante na tabela classificativa da Liga B2, deitando ao tapete os Filhos de Cascais numa vitória justa por 2 x 0!


A partida começou da melhor forma para os canarinhos que desde cedo se adiantaram no marcador, deixando bem patente as suas intenções na partida. Jogada rápida de ataque pela esquerda do terreno com o capitão Pedro Seixas a conduzir o esférico, acabando por colocar à entrada da área em Agustin Basile que rematou de longe, a meia altura, sem hipóteses para o guardião contrário!

Sem tirar o pé do acelerador, os “germânicos”, empolgados pelo resultado do verdadeiro Borussia, continuaram a dominar no meio-campo contrário, em busca de uma vantagem mais alargada. Arrancada de Vasco Branco pela esquerda do terreno, indo até à linha de fundo onde cruzou rasteiro, aparecendo Seixas ao segundo poste a acertar em cheio no travessão! Na recarga, Matias (estrangeiro) atirou ao lado, quando tinha tudo para fazer o golo!

Também Agustin esteve perto de dilatar a vantagem e bisar no encontro, cobrando um livre directo desde longe que acertou em cheio na barra! Foi já perto do final da primeira parte que os Filhos de Cascais alcançaram com perigo a baliza contrária pela primeira vez. Depois de uma boa jogada colectiva, o esférico sobrou para José Lopez que rematou à entrada da área para defesa apertada de Belmar (estrangeiro)!

No segundo tempo, voltaram a entrar melhor os canarinhos, com Martim Moreira Pires a cobrar um livre directo desde longe, amarrando Luís Pinto com segurança! Logo de seguida, Agustin recuperou na direita do terreno e rematou a meia altura, acertando na malha e dando sensação de golo!

A partida baixou bastante de ritmo, com os comandados de Seixas a controlarem melhor a vantagem, dando alguma margem de manobra à equipa contrária. No entanto, os pupilos de Luís Arouca Guimarães nunca foram realmente capazes de responder à altura dos mais jovens, estando claramente abaixo de exibições anteriormente realizadas.

Apostando na transição rápida e no contra-ataque fluente os germânicos acabariam por chegar ao golo da segurança. Vasco Branco arrancou pelo centro do terreno e ao chegar perto da área rematou cruzado, sem hipóteses para Pinto!

Coube ao Borussia gerir a posse de bola e a vantagem da melhor forma, com o apito final a soar para o término da partida, recuperando da melhor forma da derrota sofrida na última jornada!

por João Mendes